São Paulo: Hudson celebra fim de dores musculares e bom momento do São Paulo

449

UOL

  • Divulgação/spfc.net

    Hudson está com moral no São Paulo de Diego AguirreHudson está com moral no São Paulo de Diego Aguirre

Aos poucos, Hudson ganha espaço no meio de campo no São Paulo. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o volante se consolidou como titular na equipe. Porém, nem sempre foi assim a segunda passagem do jogador pelo Tricolor. No início deste ano, ele conviveu com dores musculares e estava atrás na disputa por um lugar no time com Jucilei, Petros e Liziero.

“Estou mais feliz e confiante após me livrar das dores musculares. Sofri uma lesão no final do ano passado, que me atrapalhou um pouco, mas agora estou recuperado e pronto para ajudar os meus companheiros. A disputa sadia por um lugar no time também eleva o nível dos concorrentes”, disse Hudson.

Os números também são favoráveis ao são-paulino. Ele é o líder de desarmes do time no Campeonato Brasileiro deste ano, com 27 roubadas de bola, e o segundo melhor passador da equipe até aqui, com 286 passes certos – atrás apenas de Jucilei, com 343.

Publicidade

“A verdade é que o São Paulo está bem servido de volantes, porque Petros, Jucilei e Liziero têm grande nível técnico e rendem opções diferentes ao Aguirre. Fico feliz pela sequência no time e, ao lado dos meus companheiros, quero brigar pelos títulos após esta pausa para a disputa da Copa do Mundo”, disse Hudson.

O volante chegou ao São Paulo em 2014 após se destacar pelo Botafogo-SP: foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano e maior desarmador da competição. De lá para cá, conquistou o seu espaço no Tricolor e foi capitão do time em algumas oportunidades antes de seguir para a equipe cruzeirense.

“Estou feliz neste retorno ao São Paulo, porque devo grande parte da minha carreira ao clube. O status que tenho hoje é graças ao São Paulo, porque me acolheu e proporcionou as melhores condições de trabalho para desenvolver o meu futebol. Me sinto realmente em casa aqui, e quero retribuir isso com títulos”, afirmou o jogador.

“Claro que outras grandes equipes querem o título do Brasileiro e têm qualidade para isso, mas estamos firmes na briga. Nosso grupo é unido e está no caminho certo para triunfar no segundo semestre. Nos damos bem dentro e fora de campo, podemos melhorar ainda mais e vamos em busca disso após a Copa do Mundo”, completou.