São Paulo prepara a ‘Morumbi Fest’ durante a Copa do Mundo

661

Casa do Tricolor terá evento para 2.500 pessoas durante a realização do Mundial da Rússia; além dos jogos, organização prepara shows com diversos artistas nacionais

Morumbi (2013) reformado para a Copa do Mundo

Casa do Tricolor deve ter dez eventos durante a realização da Copa do Mundo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

O São Paulo prepara sua versão da Fifa Fan Fest para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Com a paralisação das competições de clubes durante a realização do Mundial, o Tricolor sediará a ‘Morumbi Fest’ em seu estádio. Os eventos que acontecerão na casa são-paulina terão capacidade para 2.500 pessoas e contarão com a presença de ex-campeões mundiais pela Seleção Brasileira.

A ideia é homenagear a Canarinho pelos 60 anos da conquista do primeiro título mundial, em 1958, na Suécia. Além de assistir as partidas da Seleção, os torcedores poderão acompanhar shows de artistas nacionais.

Publicidade

– Preparamos uma estrutura e um espaço para o torcedor curtir os jogos e tudo que ele tem direito. É o único evento desse porte que vai acontecer no estado de São Paulo. Tudo está sendo feito para que as pessoas se sintam na Rússia (risos), vai ser muito especial – ressaltou Gueilor Pinheiro, idealizador do projeto ao lado Helinho Calfat e Marcelo Neves.

Parte da venda dos ingressos para a Morumbi Fest será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil. Além da comercialização das entradas, haverá a venda de camisas retrô da Seleção Brasileira e de outros produtos que remetem ao passado do futebol nacional.

– Não fazemos esse evento somente por nós, fazemos por eles também, pelas condições financeiras e de saúde que os jogadores que já conquistaram o mundial pelo Brasil se encontram. Eles merecem um pouco mais de reconhecimento, afinal, sem eles jamais seríamos a potência futebolística que o Brasil acabou se tornando ao longo da história – afirmou Marcelo Neves, presidente da Associação de Campeões Mundiais e filho do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves, campeão em 1958 e 1962.

A estreia da Morumbi Fest será no dia 17 deste mês, data da estreia da Seleção Brasileira na Rússia. Na ocasião, a equipe de Tite mede forças contra a Suíça. De acordo com os organizadores do evento na casa são-paulina, MC Guimê, Solange Voguel e o Só Pra Contrariar farão apresentações neste dia.

FONTE: LANCE