São Paulo: Rodrigo Caio projeta volta ao São Paulo e mantém vivo o sonho de jogar Copa

1497

UOL

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    Rodrigo Caio em processo de recuperação no Reffis do São Paulo, na Barra FundaRodrigo Caio em processo de recuperação no Reffis do São Paulo, na Barra Funda

Rodrigo Caio ficou perto de realizar um dos sonhos de sua vida. O zagueiro do São Paulo tinha a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo até o dia da divulgação da lista, no dia 14 de maio. Porém, semanas antes, em abril, durante partida contra o Ceará, ele sofreu uma lesão no pé esquerdo e viu suas possibilidades diminuírem. Agora, em recuperação de cirurgia, o defensor acompanha o Mundial pela televisão. Mesmo assim, não desanima e mantém o sonho de daqui a quatro anos representar o país na principal competição do planeta.

“Tenho esse sonho de participar de uma Copa vivo dentro de mim. Sou um atleta jovem, e esse é um dos meus principais objetivos. Uma pena não ter conseguido ir para essa Copa. Talvez a lesão tenha me prejudicado um pouco, mas fico contente por ter brigado por uma vaga até o fim. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido”, disse Rodrigo Caio, em entrevista ao UOL Esporte.

Inicialmente, a previsão é de que o zagueiro volte a jogar pelo São Paulo três meses após a cirurgia, em agosto. Mesmo com a pausa no Campeonato Brasileiro, ele vai manter a rotina de trabalho diário no Reffis. No entanto, a possibilidade de ele ser negociado nesta próxima janela de transferência é real. Afinal, o zagueiro, de 24 anos, é um dos jogadores mais valorizados do elenco.

Publicidade

“Espero voltar a jogar o quanto antes porque estar dentro de campo é a minha alegria. O futuro a Deus pertence, o resto a gente corre atrás com muito trabalho e dedicação”, despistou.

Confira a conversa de Rodrigo Caio:

Segundo semestre do São Paulo

Temos duas competições duríssimas. O Campeonato Brasileiro tem um nível muito alto, e a Copa Sul-Americana é um torneio de mata-mata, com diversos clubes tradicionais. Nosso elenco é forte, e acredito que temos condições de brigar de igual para igual com qualquer time. Em toda competição que o São Paulo disputa, entra para lutar pelo título. Esse é o nosso objetivo em ambos os campeonatos.

Pausa no Brasileiro

Sim, não terei nada de folga. Quero aproveitar essa parada para acelerar ao máximo minha recuperação. Meu objetivo é fazer tudo direito e seguir todas as orientações do departamento médico para poder realizar o que eu amo o quanto antes. Espero que seja em breve.

Jogos do Brasil na Copa

O primeiro jogo vou para a minha cidade assistir com a minha família. E as demais partidas irei assistir em casa mesmo. Dá pra aproveitar e fazer alguns exercícios durante os jogos.

Brasil favorito

A seleção sempre é favorita e sempre entra para brigar pelo título. Vejo a equipe muito forte e acredito que temos grandes chances de brigar de igual para igual com qualquer seleção. Estarei torcendo muito e, pelo nível da comissão técnica e do grupo de jogadores, confio bastante no título.

Processo de recuperação

Está indo muito bem, graças a Deus. A rotina não é fácil, e trabalho sempre em dois períodos, ou até mais. Basicamente, é fortalecimento e trabalho de piscina, mas ainda sem impacto. Eu me sinto melhor a cada dia, e isso é o que importa.

Sem dor

Graças a Deus, não sinto dor. E espero que continue assim (risos).

Rotina no Reffis

O dia a dia de um atleta lesionado é bem puxado. As pessoas não têm ideia de quantas horas um jogador em recuperação acaba trabalhando. Mas o que importa e o que te dá mais energia para seguir fazendo todos os exercícios é saber que está evoluindo bem. A cada dia, você percebe que está melhor, e isso te dá bastante motivação.

Contato com os demais jogadores

Pelo fato de eu estar o dia inteiro no Reffis, acabo não tendo o mesmo contato de antes, mas a gente sempre conversa, sim. Mesmo não estando tão perto do pessoal, tento ajudar de alguma forma.

4 COMENTÁRIOS

  1. Osório que estes diretores de merda do São Paulo mandaram embora, classificou o México para a Copa e hoje está mostrando que sabe das coisas.
    E nós perdendo tempo com RCeni e agora Aguirre, que não sabe ensinar o time a atacar.
    1 x 0 é goleada.

    • O time está em terceiro empatado com o segundo que é o CAM, quebrou um tabu de 36 anos em Curitiba, passou na Sulamericana… e medo assim ainda aparecem idiotas pra secar!!!

      Aê torcida criada no leite com pêra hein, na areia anti alérgica do play, rapaziada hoje que se ofende com as palavras!!!