Veja quais são as opções de Aguirre para escalar o São Paulo sem o suspenso Nenê

1516

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Protagonista do time sob o comando do uruguaio não enfrenta o Internacional nesta terça-feira.

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do São Paulo, Diego Aguirre não terá Nenê, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia, até agora, foi o único que entrou em campo nas 17 partidas sob a batuta do técnico uruguaio. Portanto, achar um substituto para o camisa 7 é a principal missão para o duelo contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular em 15 desses jogos, Nenê só foi poupado em duas oportunidades: na vitória sobre o Paraná e no empate com o Ceará. Nessas duas partidas, ele entrou em campo no segundo tempo.

Publicidade

Quando Nenê foi banco, quem começou como titular foi Cueva. Mas o peruano está com a sua seleção para jogar a Copa do Mundo na Rússia. Pode até ser que não volte a jogar no São Paulo. A diretoria tricolor vive a expectativa de negociá-lo na próxima janela.

Se Diego Aguirre, então, optar por jogar no mesmo esquema das últimas partidas, que foram com Nenê centralizando a armação do time, são duas as opções:

  • Lucas Fernandes: ele tem 11 jogos na temporada, sendo sete deles com Aguirre.
  • Shaylon: ele tem 10 partidas em 2018, sendo duas com o Aguirre e um gol.

Shaylon e Lucas Fernandes treinam ao lado de Nenê no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)

Shaylon e Lucas Fernandes treinam ao lado de Nenê no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)

Os dois são frutos da base tricolor e têm se destacado na maioria dos treinos da equipe. Mas com eles o São Paulo não teria a mesma mobilidade que com Nenê, protagonista do time.

Independentemente do esquema, se com dois volantes e um meia ou com três volantes, Aguirre terá de encontrar um substituto para Marcos Guilherme, que se despediu do time no domingo.

Esse jogador formaria o trio com Everton e Diego Souza. Por ora, as opções no elenco do Tricolor para esta função são:

  • Caíque: sete jogos na temporada, apenas dois com Aguirre.
  • Paulinho: cinco partidas no ano, apenas uma com o uruguaio.

E Valdívia? O meia, naturalmente, seria o jogado a ser escalado na ponta, mas uma cláusula no contrato de empréstimo não permite que ele enfrente o Internacional, com quem tem contrato.

Paulinho Boia entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras: sua única partida com Aguirre (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Paulinho Boia entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras: sua única partida com Aguirre (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Bruno Alves também está suspenso – Arboleda deve formar a dupla de zaga com Anderson Martins. O volante Hudson, que sentiu a coxa direita na derrota para o Palmeiras, no sábado, é dúvida.