Carneiro é relacionado pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo

283

GazetaEsportiva.net

Gonzalo Carneiro, enfim, tem chances reais de estrear pelo São Paulo. Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, o centroavante é um dos 20 jogadores convocados para o duelo com o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início de abril junto ao Defensor-URU, Carneiro usou o CT da Barra Funda para terminar a recuperação de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Nesse período, sob os cuidados do departamento médico, ele alternou entre atividades físicas no Reffis e treinos no campo com o grupo.

Publicidade

Durante a intertemporada, já completamente recuperado, o uruguaio participou de todas as atividades em campo e se destacou em dois jogos-treino, marcando os gols das vitórias por 1 a 0 sobre Red Bull Brasil e São Caetano. Apesar disso, ele iniciará o confronto com os cariocas no banco de reservas.

O equatoriano Joao Rojas também apareceu na lista do treinador uruguaio. O meia-atacante, inclusive, será titular no embate com os cariocas e fará sua estreia com a camisa tricolor. Ele veio do Talleres-ARG para suprir a saída de Marcos Guilherme.

Embora tenha feito mistério ao comandar o treino desta terça-feira com portões fechados, o técnico Diego Aguirre deve manter a mesma formação testada durante a pausa para a Copa do Mundo, com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton.

O Tricolor tem dois desfalques para o duelo com o Flamengo. São eles Rodrigo Caio e Lucas Fernandes. O zagueiro está em recuperação de uma cirurgia no pé direito, enquanto o meia cumprirá suspensão pelo cartão vermelho no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, em junho.

Já Bruno Peres não foi relacionado para o confronto. O lateral direito, emprestado pela Roma até o fim de 2019, estava de férias e terá de passar por um processo de pré-temporada para ficar à disposição da comissão técnica.

Passadas 12 rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Flamengo.

Abaixo, veja a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei
Meias: Everton, Rojas, Nene e Shaylon
Atacantes: Diego Souza, Gonzalo Carneiro, Paulinho e Tréllez