Diego Aguirre prepara Morato e Paulinho Bóia como opções para Rojas no São Paulo

1590

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Equatoriano deve ser o titular na direita do ataque, mas técnico já pensa em substitutos.

Joao Rojas foi contratado do Talleres, da Argentina, para ser titular no ataque do São Paulo. Se nada mudar até lá, o equatoriano fará sua estreia com a camisa tricolor no dia 18 de julho, no jogo contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rojas vai suprir a carência do time pelo lado direito do ataque desde a saída de Marcos Guilherme, que voltou ao Atlético-PR e foi negociado com o futebol árabe. Por outro lado, o técnico Diego Aguirre começa a preparar os reservas imediatos do equatoriano: Morato e Paulinho Bóia.

Publicidade
Morato durante treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Morato durante treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em todos os treinos desde que o São Paulo retornou da folga por conta da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, Morato e Paulinho Bóia entraram no lugar de Rojas em algum momento.

Morato, ao que parece, está na frente do garoto formado nas categorias de base do Tricolor. Isso porque ele tem atuado como “titular” entre os reservas. Tanto ele quanto Paulinho Bóia jogaram pouco nesta temporada. Mas agora a tendência é que eles tenham mais chances.

Até porque, além da saída de Marcos Guilherme, Valdívia foi negociado pelo Inter, que o tinha emprestado ao São Paulo, também com o futebol árabe.

Veja abaixo os números deles nesta temporada:

  • Paulinho Bóia: seis jogos, nenhum gol e 83 minutos em campo
  • Morato: um jogo, nenhum gol e nove minutos em campo