Emocionante! Tricolor retorna com tudo e bate o Flamengo

880

Emocionante! Com uma nova atuação aguerrida e linda festa da torcida são-paulina nas arquibancadas do Maracanã: Assim o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. Na estreia do novo uniforme da adidas e um cartão de visita para lá de animador de Joao Rojas, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18) e colocou na liderança.

Everton, após grande assistência do reforço equatoriano, estufou as redes para marcar o gol que deu a heroica vitória no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 26 pontos, justamente atrás dos flamenguistas (27).

Publicidade

No próximo final de semana, o torcedor são-paulino terá a oportunidade de matar a saudade da equipe no Morumbi com um grande confronto: diante do Corinthians, no sábado (21), às 21h, válido pela 14ª rodada do Brasileiro.

Para encarar os cariocas, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton.  Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo) e Lucas Fernandes (suspenso), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu) não estavam à disposição.

Os anfitriões atuaram com Diego Alvez; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Paquetá e Diego; Marlos Moreno, Guerrero e Everton Ribeiro. A primeira etapa foi bem disputada e com boas oportunidades de gols para as duas equipes, que protagonizaram um confronto equilibrado e com ações ofensivas.

O Tricolor chegou com perigo em algumas oportunidades, enquanto o Flamengo carimbou o travessão e pressionou a maior parte do tempo. Ainda antes do intervalo, o São Paulo teve uma baixa: com dores musculares, Jucilei teve que ser subistituido pelo jovem Liziero, aos 35 minutos.

Na volta para a segunda etapa, concentrado em busca de um resultado positivo, o time são-paulino tratou de aproveitar as escapadas para surpreender. E foi assim, em uma rápida trama, que os visitantes balançaram as redes logo aos dois minutos: Rojas avançou pela direita e cruzou para Everton, que completou de peixinho para marcar! 1 a 0! Bolão de Rojas!

Para tentar reagir, os flamenguistas armaram uma blitz e exigiram muito do sistema defensivo paulista. Aguerrido, uma marca desta equipe do treinador uruguaio, o São Paulo foi valente para conter os ataques adversários e superou uma série de adversidades, como a expulsão de Araruna, para voltar com tudo no Brasileiro! 1 a 0!

Que grande retorno! Emocionante! Melhor maneira para matar a saudade…

FICHA DO JOGO

FLAMENGO x SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: CRF: Rômulo (22min/1ºT), Everton Ribeiro (17min/2ºT), Diego (34min/2ºT); SPFC: Everton (25min/1ºT), Araruna (11min/2ºT e 48min/2ºT), Reinaldo (35min/2ºT), Sidão (42min/2ºT)
Cartão vermelho: SPFC: Araruna (48min/2ºT)

SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero, 36min/1ºT), Hudson, Nene e Rojas (Araruna, 10min/2ºT); Diego Souza e Everton (Tréllez, 35min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Everton (3min/2ºT)

CRF: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, René, Rômulo (Trauco, 30min/2ºT), Diego, Paquetá, Everton Ribeiro (Matheus Savio, 38min/2ºT), Marlos Moreno (Uribe, 16min/2ºT), Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri