Sem brilhar na Argentina, Rojas fala em aproveitar chance no São Paulo

457

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Apresentado na última segunda-feira como reforço do São Paulo, o equatoriano Joao Rojas vem de uma passagem discreta pelo Talleres, da Argentina, onde marcou apenas um gol em 25 jogos. Na temporada anterior, atuando no futebol mexicano, o meia-atacante havia balançado as redes adversárias nove vezes em 32 partidas.

Publicidade

Questionado sobre o motivo da discrepância de nível nos últimos dois anos, o novo camisa 23 negou ter fracassado em território argentino. No México, entre 2010 e 2017, ele atuou por Morelia e Cruz Azul.

“Quando mudei para a Argentina, tive outro treinador, com outro esquema. Fiquei muito tempo no México e troquei de estilo. Fui bem na Argentina, que tinha um estilo diferente, um futebol forte. É outra classe jogo, outro estilo. Tem muita diferença. Mudar de vez em quando é bom”, avaliou.

No Tricolor, com quem assinou contrato por dois anos, renováveis por mais dois, Rojas chegou a pedido do técnico Diego Aguirre. Sua missão é suprir a saída de Marcos Guilherme, que foi vendido pelo Atlético-PR para o Al Wehda, da Arábia Saudita.

“É muito importante saber que o treinador estava me observando e me chamou para jogar aqui, me pegou de surpresa. Fiquei feliz por vir jogar aqui no Brasil. Há muitos jogadores com muito talento. Tenho que dar o meu máximo em cada partida”, conscientizou-se.

 

Apesar do pouco tempo de clube, Rojas já assumiu a titularidade no São Paulo. É o que indicam os treinos durante a intertemporada, em que vem atuando aberto pela direita. Nesta função, ele espera retribuir a confiança do técnico no duelo com o Flamengo, previsto para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, que marcará sua estreia com a camisa tricolor.

“Não esperava que iria tão rápido ao time titular. Trabalho duro todos os dias para ganhar essa vaga. Se o professor me dá essa oportunidade, tenho que aproveitá-la. Vou aproveitar ao máximo a partida contra o Flamengo para conseguir ficar com a vaga”, concluiu.