Diretor do São Paulo diz que pedida de Welington é “irreal” e que não teve conversa com Alex Sandro

256

Clube busca a contratação de um lateral e vê com dificuldade a permanência do titular; Belmonte elogia o atleta que está de saída da Juventus: “Obviamente que ele nos interessa”

A lateral esquerda continua como o principal setor de atenção da diretoria do São Paulo na temporada. Em entrevista nesta quinta-feira, o diretor de futebol Carlos Belmonte admitiu o interesse, mas afirmou que o clube ainda não avançou em conversas por Alex Sandro, que deixou a Juventus, da Itália.

– Não consigo te dizer se pode dar negócio, a gente ainda não conversou com o Alex ou com o empresário sobre valores. Obviamente que ele nos interessa, tem qualidade, tem passagem por seleção brasileira, Copa do Mundo, tem muita força. Todas as informações sobre comportamento são excepcionais, ele trabalhou com Muricy. Óbvio que interessa ao São Paulo e a outras equipes.

– Iremos dentro dos próximos dias entender o que o Alex espera, se pensa em voltar ao futebol brasileiro e aí tomaremos a decisão se avançamos ou não. Mas é um jogador que seria muito útil para nós – disse o dirigente, em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.

A ida ao São Paulo ao mercado se dá pela dificuldade para conseguir renovar o contrato com Welington. O dirigente disse que vê dificuldade no acordo, mas que independentemente de um acerto, o lateral seguirá no elenco até o último dia do seu contrato.

Publicidade

– Já temos na mão do empresário dele a nossa quinta proposta. Hoje, o Rui Costa conversou de novo com o empresário, na próxima semana teremos mais uma reunião com ele. Mas temos sentido uma grande dificuldade. É um grande jogador, muito importante, tem muita qualidade, é comprometido, trabalhador, mas não tenho sentido por parte do empresário interesse na renovação.

– A gente mexe nas propostas, melhora dentro do que é viável para o São Paulo, mas não temos da parte do empresário um movimento de “sobe um pouco ali”, “pega mais luva”. Os valores seguem irreais para o São Paulo. Normal, estamos falando de um negócio. Vamos tentar chegar a um lugar comum. Se não conseguirmos, vamos procurar desde já alguém para nos agregar.

O São Paulo conversa com o empresário do jogador desde o ano passado. Nos bastidores, clubes como Botafogo e Internacional já demonstraram interesse na contratação do lateral de 23 anos. Caso ele acerte com outro clube a partir do meio do ano, não será afastado das partidas de Luis Zubeldía:

– Vamos usá-lo até o final do contrato. Se ele não renovar, será utilizado até o dia 31 de dezembro. Não temos nenhuma intenção de, se ele assinar um pré-contrato com outra equipe, de liberá-lo no meio do ano. Isso já foi discutido e contamos com Welington até 31 de dezembro. Trabalhamos com outras opções, mas nossa prioridade é renovar com ele – garantiu o dirigente.

Outro jogador com contrato até o fim do ano que tem conversas sobre renovação é o atacante Juan. Segundo o dirigente, a conversa avança com maior facilidade, e o acerto pode sair em breve.

GloboEsporte