GloboEsporte
PVC
Da volta de Ribeirão Preto à zona vermelha à falta de resposta da prefeitura de São Paulo, uma lista de problemas dificulta a volta dos clubes de São Paulo.
Há dez dias, numa reunião na CBF, havia otimismo em relação à possibilidade de os estaduais começarem a retornar do início até a metade de julho. Cada um no seu tempo. No mesmo dia, o presidente Rogério Caboclo falou sobre uma dúvida: São Paulo. Havia já a informação sobre a dificuldade do governo paulista e da prefeitura da capital liberarem os treinos.
Em dez dias, o temor se confirmou. O maior problema hoje é a falta de respostas da prefeitura de São Paulo. Os dirigentes foram para a reunião com Bruno Covas, na quinta-feira (11) com a informação de que haveria o decreto de aprovação do retorno aos treinos. O prefeito Bruno Covas preferiu jogar a responsabilidade para a vigilância sanitária.
Não se trata de exigir uma proposta positiva, mas de ter uma resposta. Qualquer uma. A prefeitura não responde. Internamente, a informação é de que o governador João Dória pediu ao prefeito Bruno Covas que não liberasse os treinos. Liberar seria como entrar na onda de Bolsonaro, que pediu desde o início que o futebol retorne.
Ocorre que a prefeitura abriu o comércio de rua e shopping centers. O futebol paulista não está pedindo o retorno dos jogos, mas dos treinos individuais, ao ar livre, com grupos pequenos de jogadores. Outra vez: a prefeitura não precisa dizer que sim. Precisa apenas responder alguma coisa. Dar o norte.
A segunda dificuldade é Ribeirão Preto. A cidade do noroeste paulista voltará da zona laranja para a vermelha e interromperá o processo de flexibilização do isolamento a partir de segunda-feira (15). Por pelo menos quinze dias, o Botafogo já sabe que não poderá trabalhar em seu CT. Se todos os demais clubes puderem voltar durante este período, é possível que o clube de Ribeirão tente treinar em outra cidade. Hoje, a direção não considera esta hipótese.
A terceira dificuldade é a unidade. São Paulo deu o maior exemplo de união, ao definir que todos os clubes voltarão ao mesmo tempo, mas o Bragantino furou o acordo, foi advertido e obrigado a parar. Apesar disso, seguem os boatos de que Ferroviária, Ituano e Oeste estão treinando. Ninguém confirma.
Há clubes do interior questionando a isonomia e a mudança do regulamento, que terá de ser aprovada por unanimidade na reunião do conselho arbitral. Mudar o regulamento será essencial, porque os clubes precisarão usar jogadores que não estão inscritos. Há quem tema que isto possa levar a ações na Justiça pela mudança de regras no meio da disputa.
O Mirassol, por exemplo, já negociou três atletas com a Ponte Preta: o meia Camilo, o lateral Ernanes e o volante Neto Moura. Sem os três, é certo que o Mirassol entrará em campo com um time enfraquecido. Será adversário da Ponte Preta na última rodada. O Botafogo disputa cabeça a cabeça o rebaixamento com a Ponte e o Água Santa. Por outro lado, parte da torcida da Ponte teme o jogo de entrega do Guarani, adversário do Botafogo, que pode levar os ponte-pretanos à segunda divisão.
Tudo isto já foi falado à boca pequena na última semana.
Resta apenas a esperança pelo bom senso. Assim como em 1918, quando o regulamento foi mudado e o Paulistano ganhou o campeonato mesmo sem adversários realizarem todas as partidas, agora também será necessário abrir mão do rigor de outras temporadas para poder terminar esta. Não concluir o Paulista pode representar não receber cotas de televisão e dos patrocinadores por toda a temporada.
Depois da autorização da vigilância sanitária, será preciso haver acordo para jogar. Será a única chance de salvar a todos, mesmo com o sofrimento maior de alguns.
LEIA TAMBÉM:
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Rafinha conta bastidores de briga com James no São Paulo e revela mágoa do meia: ‘Ficou zangado’
- Rafinha conta reação de elenco do São Paulo com calendário de 2025 e rebate mudança: ‘Ninguém quer’
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- William marca e Igor Felisberto é titular em preparação da Seleção Brasileira Sub-20
scoliosis
This design is steller! You certainly know how to keep a reader entertained.
Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job.
I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
Too cool! scoliosis
I’m not sure exactly why but this blog is loading extremely slow for me.
Is anyone else having this issue or is it a problem on my end?
I’ll check back later and see if the problem
still exists. asmr 0mniartist
Heya outstanding website! Does running a blog like this take a large amount of work?
I have very little knowledge of coding however I was hoping to start my own blog in the near future.
Anyhow, if you have any ideas or techniques for new blog owners please share.
I understand this is off topic nevertheless I just needed to ask.
Thanks a lot!
I blog frequently and I truly thank you for your content.
This great article has really peaked my interest. I am going to
bookmark your blog and keep checking for new details about once a week.
I opted in for your Feed too.
When I initially left a comment I appear to have clicked on the -Notify
me when new comments are added- checkbox and from now on each time a comment
is added I recieve 4 emails with the same comment.
Is there a way you can remove me from that service?
Many thanks!
If you wish for to obtain a good deal from this article then you have to apply these strategies to your won blog.
Pretty! This has been an extremely wonderful post. Many thanks for providing this info.