GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
Ao longo de sua história, o São Paulo disputou diversos amistosos contra seleções de todo o mundo. Um dos mais curiosos aconteceu no ano de 1980, quando o Tricolor recebeu no Morumbi a União Soviética, logo após a conquista do Campeonato Paulista daquele ano.
O São Paulo organizou o amistoso para a entrega de faixas, aproveitando o bom momento que viviam os soviéticos. Dasaev e companhia vinham de uma vitória sobre a Seleção Brasileira por 2 a 1, no Maracanã, prenunciando que o Tricolor teria uma parada dura pela frente.
36 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi para acompanhar a partida, disputada no dia 28 de novembro daquele ano. O São Paulo foi superior em grande parte do jogo, obrigando Dasaev a trabalhar e evitar gols. No entanto, aos 14 minutos da segunda etapa, Serginho Chulapa serviu Paulo César, que invadiu a área e finalizou para balançar as redes. O placar não foi alterado até o final do jogo, vencido por 1 a 0 pelos brasileiros.
No amistoso, o São Paulo entrou em campo com a seguinte escalação:Waldir Peres; Getúlio, Oscar, Darío Pereyra e Aírton; Almir, Renato e Heriberto; Paulo César, Serginho Chulapa e Zé Sérgio. Toinho, Nei, Alexandre Bueno e Assis saíram do banco no decorrer da partida.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores