Carneiro deve chegar ao Brasil no sábado; Diniz quer usar o uruguaio no São Paulo

121

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

A tendência é que Gonzalo Carneiro tenha vida nova no São Paulo a partir de agora. O atacante teve sua suspensão por doping reduzida e, portanto, poderá ser reintegrado ao elenco do Tricolor. O jogador deve deixar o Uruguai, onde permaneceu na quarentena, e chegar ao Brasil no próximo sábado, graças a uma estratégia arquitetada pelo clube.

Isso porque o Governo Federal restringiu a entrada de estrangeiros em território brasileiro por via aérea ou terrestre ao menos até o dia 5 de julho. Dessa forma, o São Paulo foi obrigado a enviar diversos documentos que comprovam o vínculo trabalhista entre o jogador e o clube.

Publicidade
Carneiro em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Apenas com essa confirmação Carneiro obteve a liberação da compra da passagem com destino a São Paulo. O atacante, que já realizou no Uruguai o teste para a doença causada pelo Coronavírus, é agora aguardado no CT da Barra Funda, para que possa se juntar aos companheiros no período de avaliações físicas antes do retorno dos treinamentos.

Gazeta Esportiva apurou que Fernando Diniz tem o desejo de utilizar Carneiro e utilizará os treinamentos antes da volta das competições para definir de que maneira o atacante poderá ser útil ao elenco. O treinador do Tricolor entende que o jogador é jovem e tem potencial para demonstrar mais futebol dentro de campo.

Vale destacar que, apesar de ser centroavante, Carneiro já foi escalado aberto pela esquerda no São Paulo. Até o momento, o jogador disputou 24 partidas pelo clube do Morumbi e marcou apenas um gol, contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2018.

Relembre o caso

A suspensão de Carneiro aconteceu em março do ano passado, quando foi identificada a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em seu corpo, no exame realizado após derrota do Tricolor para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador foi titular e atuou pelos 90 minutos.

O programa de tratamento de Carneiro incluiu uma internação em uma clínica de reabilitação, onde permaneceu por 45 dias. Além disso, o atacante recebeu constante tratamento psicológico e realizou atividades individualmente, visando manter o condicionamento físico.

LEIA TAMBÉM: