GloboEsporte
Marcelo Hazan
Volante tem contrato com o Tricolor até 2023 e recentemente tirou passaporte italiano.
O São Paulo recebeu uma sondagem do Milan, da Itália, por Liziero. A consulta ainda não se tornou proposta oficial. Mas o volante tem passaporte italiano, o que pode facilitar possível transferência.
Aos 22 anos, LIziero tem contrato com o Tricolor até abril de 2023 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros. Ele e Igor Gomes são considerados os jogadores que mais chamam atenção do mercado no elenco. Walce é outro, embora esteja se recuperando de lesão.
No ano passado, o jornal “La Gazzetta dello Sport” colocou Liziero e outros jogadores brasileiros na mira do Milan, à época com o dirigente Leonardo, hoje no PSG.
Também em 2019, o francês Éric Abidal, secretário técnico do Barcelona, viajou a São Paulo para observar jogadores. O principal alvo do ex-lateral era o volante Liziero.
Liziero, do São Paulo, é alvo de sondagem do Milan, da Itália — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Reserva no time do técnico Fernando Diniz, Liziero é monitorado por clubes do exterior há alguns anos. Nesta temporada ele fez sete partidas. No total, o volante soma 78 jogos e três gols pelo São Paulo.
Diante da grave crise financeira aumentada pela pandemia de Covid-19, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que vender jogadores será questão de sobrevivência.
O São Paulo enfrenta dificuldades financeiras para pagar salários dos jogadores. Há relatos de atrasos e reclamação de alguns atletas de que o pagamento feito em junho corresponde a 20% dos salários na carteira, abaixo dos 50% falados no início da pandemia.
Nesse sentido, Raí pretende fazer uma reunião nesta semana (possivelmente nesta segunda-feira) com os jogadores do São Paulo para explicar a situação e falar sobre os próximos passos.
A intenção do clube é pagar esses atrasos salariais e resolver parte dos problemas de caixa com o dinheiro da venda de Antony ao Ajax.
A previsão é de que a maior parte do dinheiro (9,750 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões) seja paga no meio de julho. Pelo acordo, o Tricolor receberá os outros 6 milhões de euros no fim do ano.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025