GazetaEsportiva
O Campeonato Paulista ainda não tem data para retornar, porém o governador de São Paulo, João Doria, garante que os clubes do estado não disputarão partidas do Campeonato Brasileiro antes do reinício do estadual. A princípio, a CBF sinalizou com a possibilidade da competição nacional começar no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto.
“Se não me engano, faltam três rodadas (duas, na realidade) para concluir o campeonato (Paulistão). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão”, afirmou o mandatário em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.
Doria também deixou claro que a CBF não consultou o governo paulista sobre a possibilidade do retorno do Brasileirão na data divulgada.
“Não houve consulta prévia ao Estado de São Paulo, mas aqui temos um bom entendimento com a Federação Paulista de Futebol, entendimento esse que prossegue”, disse o governador.
Os clubes paulistas seguem se preparando para o retorno do futebol no estado enquanto aguardam uma resolução das autoridades em relação à data do reinício do estadual. Doria comentou sobre a previsão para a definição do dia no qual a bola voltará a rolar.
“Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo