GloboEsporte
André Hernan
Caso a data seja confirmada, estadual terminará no fim de semana previsto para o início do Campeonato Brasileiro.
A Federação Paulista de Futebol pediu nesta terça-feira ao governo do estado de São Paulo o retorno do Paulistão para o dia 22 de julho. A confirmação data ainda depende de aprovação do governador João Doria e dos órgãos de saúde.
Caso ela seja confirmada e as seis partidas finais forem disputadas às quartas e aos domingos, o Campeonato Paulista terminará justamente no fim de semana de início do Brasileirão, previsto para 8 ou 9 de agosto.
Taça do Paulistão 2020 — Foto: Emilio Botta
O pedido da FPF integra o protocolo de operação de jogo para a conclusão do Campeonato Paulista, interrompido no dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus.
O documento prevê ainda que os 16 clubes que disputam a Série A1 do Paulistão fiquem confinados antes dos jogos em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.
Faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação do Paulistão. No mata-mata, as equipes jogam uma vez pelas quartas de final, uma pela semifinal e duas na grande decisão, totalizando seis confrontos.
A volta do Paulistão gerou polêmica nesta semana. O governador João Doria chegou a declarar que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Campeonato Brasileiro sem o encerramento do estadual. A CBF rebateu e garantiu estar alinhada com as equipes.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar