Casares ganha apoio de mais um conselheiro de peso do São Paulo

109

GazetaEsportiva

Tiago Salazar

Júlio Casares será um dos candidatos na eleição presidencial do São Paulo, que ocorre em dezembro deste ano, pelo grupo “Juntos pelo São Paulo”. Visando ser o substituto de Leco, o postulante ao cargo máximo do Tricolor ganhou mais um apoiador importante para o pleito do final de 2020.

Desta vez, Marcio Malamud, conselheiro vitalício do clube do Morumbi, anunciou que estará alinhado à chapa encabeçada por Casares na eleição de dezembro, justificando sua escolha pelo projeto apresentado pelo grupo.

Publicidade

“Minha decisão de apoiá-lo, apesar do respeito que tenho por outros candidatos, é que o Julio abraçou e se comprometeu a um projeto maior que é rever o processo de gestão do São Paulo, assim como endossar um projeto de longo prazo para o Clube em que existe uma comissão trabalhando arduamente nisso e no qual eu faço parte”, comenta Malamud.

Vale destacar que, apesar de enfrentar a oposição nas eleições, Casares não se considera como situação, buscando se desvincular da gestão de Leco. O atual presidente do São Paulo ainda não sinalizou se apoiará algum dos dois grupos.

As últimas semanas têm sido movimentadas nos corredores do clube do Morumbi em relação à campanha para a eleição do presidente do Conselho Deliberativo. No final de junho, a Gazeta Esportiva noticiou que a chapa de oposição apostará em Marcelo Portugal Gouvêa como candidato para o cargo.

A decisão estremeceu o grupo opositório do São Paulo. Dias depois, Ópice Blum anunciou que não participaria mais da corrida eleitoral, irritado pela opção da chapa antes mesmo da convenção. Na sequência, foi a vez de Ives Gandra Martins mudar de lado e passar a apoiar o grupo encabeçado por Júlio Casares.

Na última quinta-feira, Olten Ayres de Abreu Júnior, candidato à presidência do Conselho Deliberativo da chapa “Juntos pelo São Paulo”, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. Durante a conversa, o postulante recusou o rótulo de “centrão” que vem sendo atribuído ao grupo, explicando os principais projetos que defenderá na campanha.

LEIA TAMBÉM: