GloboEsporte
Atacante tem sido escalado por Fernando Diniz nos treinamentos.
Pablo, do São Paulo, tem sido escalado pelo técnico Fernando Diniz nos treinamentos para atuar no lugar de Antony, vendido ao Ajax.
Em entrevista à “SPFCtv”, o atacante disse estar pronto para jogar pela ponta (veja o vídeo na íntegra acima).
– O Fernando me conhece muito bem. Tínhamos trabalhado juntos. Ele sabe que antes de ele me colocar de centroavante, eu jogava na ponta. Óbvio que substituir um jogador como o Antony é muito difícil. Um menino que é um talento puro. Tecnicamente, é absurdo o que ele joga. Vai fazer muita falta pra gente, mas quem jogar na posição, eu ou qualquer jogador, vai dar conta, sim, do recado – disse Pablo.
– Espero que o Antony tenha muito sucesso na carreira, seja muito feliz no Ajax. E quem jogar naquela posição vai dar conta do recado. Se eu jogar, vou ficar muito feliz, mas o Fernando sabe onde posso jogar, o que gosto de fazer no campo e me dá liberdade para, quando jogo ali, fazer os movimentos. Nos jogos que joguei na ponta quando o Antony estava na seleção, dei algumas assistências e ajudei a equipe. Enfim, estou pronto, sim, para jogar na posição – completou.
Pablo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Após um período de jejum de gols, Pablo marcou duas vezes na vitória de virada sobre o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março – último jogo antes da paralisação por causa da pandemia de Covid-19 (relembre abaixo).
– Precisava fazer gols e voltar a marcar. Foi um jogo muito importante para voltar a confiança de fazer gols, apesar de ter dado assistências. Infelizmente aconteceu tudo isso, o jogo foi sem torcida. Quando o Morumbi está como contra a LDU (pela Libertadores, com público de 39.107 pessoas), é muito vantajoso. Lembro bem (desse jogo) e fiquei muito feliz. Todos os companheiros me deram parabéns e falaram que eu ia voltar a marcar.
Os gols de São Paulo 2 x 1 Santos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista
Pablo também afirmou estar surpreso pela forma como os jogadores do São Paulo voltaram aos treinamentos após três meses de paralisação. O Tricolor retomou as atividades no último dia 1º de julho. Antes, houve uma semana de testes clínicos, físicos e fisiológicos.
– Foram três meses parado, sem dia a dia dos treinos. Nós treinamos em casa, mas óbvio que não é igual ao CT. Fisicamente todos voltaram bem, em alto nível. Espero, sim, que possamos a cada jogo e treino ganhar mais corpo e condições para chegar no nível dos jogos contra a LDU e o Santos, que é o nosso padrão.
Nesta quarta-feira, Fernando Diniz fez o segundo treinamento coletivo com titulares e reservas. Tchê Tchê foi poupado da atividade. As escalações foram:
- Titulares: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Liziero e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.
- Reservas: Lucas Perri; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Hernanes e Gabriel Sara; Everton, Toró e Paulinho.
Nesta quarta-feira, o São Paulo fez seu último treinamento no CT da base, em Cotia. A partir de agora, a preparação voltará a ser no CT da Barra Funda. O elenco terá folga nesta quinta-feira, após 12 sessões de treinos em um período de sete dias de concentração.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores
SPFC só tá precisando mete um pé nos fundilhos de tal de Daniel Alves , Pato , Juan Fran tal de Hermanes , tem que mandar essa veiarada tudo embora cambada de aposentados , dando aquela migué e enchendo o bolso , tirado esse inconveniente que está atrasando o tricolor do Morumbi de resto tá tudo ok…