GazetaEsportiva
Há dois anos, o São Paulo calava o Maracanã e seguia forte na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. No dia 18 de julho de 2018, o Tricolor Paulista visitou o Flamengo, então primeiro colocado da competição, pela 13ª rodada, e venceu pelo placar de 1 a 0, encostando no Rubro-Negro.
A partida foi a primeira depois da paralisação do Brasileiro devido à disputa do Copa do Mundo da Rússia. Empurrado por mais de 40 mil torcedores presentes no estádio, o Flamengo tinha o objetivo de se distanciar do São Paulo, que vinha em boa sequência antes da pausa para o Mundial.
Comandado pelo técnico Diego Aguirre, o Tricolor conseguiu evitar as jogadas de velocidade dos cariocas no primeiro tempo. Os donos da casa tentaram reverter a situação na segunda etapa, mas acabaram deixando espaços para os visitantes, que não desperdiçaram.
Logo aos dois minutos, o equatoriano Joao Rojas, estreante da noite, fez cruzamento na medida para Everton completar de cabeça. O autor do gol não comemorou em respeito ao ex-clube. O 1 a 0 persistiu no placar até o apito final, e os paulistas saíram com a vitória e os três pontos.
O resultado deixou o São Paulo na segunda colocação com 26 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. O clube do Morumbi conseguiu assumir a primeira posição da tabela no dia 5 de agosto, ao vencer o Vasco, na capital paulista, pela 17ª rodada.
Contudo, o desempenho dos comandados de Aguirre passou a cair no meio da competição, de modo que o Tricolor acabou perdendo a ponta. Ao final da temporada, o título do Campeonato Brasileiro de 2018 ficou com o rival Palmeiras.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre