GazetaEsportiva
Desde que chegou ao São Paulo, Bruno Alves batalhou pelo seu espaço e hoje é um dos pilares da equipe comandada por Fernando Diniz. Titular absoluto, o zagueiro não apenas traz segurança na retaguarda, como também é uma das lideranças do elenco.
Apesar de ser um dos jogadores mais respeitados pela torcida, a imagem do defensor com os são-paulinos nem sempre foi assim. Bruno Alves recorda que, logo após ter sido contratado, recebeu diversas ofensas em suas redes sociais.
“Eu sou muito feliz aqui no São Paulo, nunca escondi que estou vivendo um sonho aqui dentro. Tudo o que eu conquistei na minha carreira foi com muito trabalho. Lembro que, quando eu cheguei recebi várias críticas, eu nem sei por que. Não estava acostumado com redes sociais, no meu antigo clube eu tinha poucos seguidores”, afirmou Bruno Alves em entrevista ao Isso é São Paulo.
“Quando anunciaram minha contratação, minhas redes sociais foram invadidas por milhares de torcedores me ofendendo e eu não entendia. ‘Meu Deus, eu acabei de chegar'”, completou.
Bruno Alves chegou ao clube do Morumbi em 2017, após ser indicado pelo então treinador Dorival Júnior. Desde então, o zagueiro disputou 109 partidas pela equipe e marcou quatro gols. Ao lado de Arboleda, ajudou o Tricolor a ter a melhor defesa do Brasileirão do ano passado.
Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Até o momento, o Tricolor ocupa a liderança do grupo C do estadual, com 18 pontos somados, já garantido nas quartas de final da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional