GloboEsporte
Redação do ge
Tricolor terá mudanças no meio de campo contra o Guarani, no domingo.
O São Paulo retornou aos treinos no CT de Cotia na tarde desta sexta-feira após a derrota para o Bragantino, na última quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os titulares da partida não foram a campo e fizeram um trabalho de musculação na academia.
Os reservas, por sua vez, treinaram com bola em um dos gramados do centro de treinamento das categorias de base, onde a delegação está concentrada. A equipe se prepara para enfrentar o Guarani, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
A equipe não terá os volantes Daniel Alves e Tchê Tchê à disposição para esta partida. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão. Por isso, os treinos dos reservas desta sexta e do sábado podem definir os substitutos.
Liziero e Rodrigo Nestor disputam bola em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as atividades do clube são com portões fechados para a imprensa. A escalação, portanto, será preservada por Fernando Diniz até momentos antes do confronto.
No entanto, Liziero, Hernanes e Luan despontam como os favoritos para ocupar as duas vagas disponíveis no meio de campo.
Há a possibilidade de o treinador fazer outras mudanças na equipe, já que Vitor Bueno, Reinaldo e Bruno Alves estão pendurados com dois cartões amarelos cada e, caso recebam outro cartão diante do Guarani, estariam fora das quartas de final.
Os jogadores que podem ganhar espaço caso Diniz opte por mais mudanças seriam: Léo (para a vaga de Reinaldo), Anderson Martins (para o lugar de Bruno Alves) e Everton (para o lugar de Vitor Bueno).
Uma possível escalação teria Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo (Léo); Luan (Hernanes), Liziero e Igor Gomes; Alexandre Pato, Pablo e Vitor Bueno (Everton).
A partida do próximo domingo vale a liderança do Grupo C para o São Paulo e também a da primeira fase.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025