GazetaEsportiva
Já classificado, o São Paulo entra em campo contra o Guarani neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com desfalques e visando poupar o elenco para a maratona de jogos que vem a seguir, o técnico Fernando Diniz deve escalar um time alternativo para o duelo. Na última vez em que o Tricolor entrou em campo com uma escalação praticamente reserva, o desempenho não foi bom.
Ainda no início da temporada, o São Paulo encarou a sua primeira sequência dura de jogos. A equipe encarou a altitude para enfrentar o Binacional, pela Libertadores, e na sequência tinha o Botafogo-SP, fora de casa, antes de outro jogo duro, contra a LDU, novamente pela competição continental.
Dessa forma, Diniz optou de levar uma equipe completamente reserva para Ribeirão Preto. Dos titulares, apenas Tiago Volpi viajou com a delegação, enquanto o restante ficou na capital paulista. Recheado de garotos em campo e no banco, o São Paulo foi para o jogo com: Volpi, Diego, Anderson Martins, Luan e Everton; Liziero, Rodrigo Nestor e Shaylon; Fabinho, Toró e Brenner.
O desempenho, entretanto, foi muito abaixo do esperado, e a equipe saiu derrotada por 1 a 0 pelo então lanterna da competição. Sob um forte calor no interior de São Paulo, os reservas do Tricolor não conseguiram manter o nível dos titulares. Sem conseguir criar muitas jogadas de perigo no ataque, a melhor chance veio com um chute de fora da área e Shaylon, que atingiu o travessão. O gol do rival saiu em cobrança de escanteio, com o zagueiro Didi.
Para este domingo, o São Paulo chega mais tranquilo e Diniz deve testar mais uma escalação alternativa, desta vez com: Volpi; Igor Vinícius, Diego, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Everton, Brenner (Paulinho Boia) e Helinho.
Já classificado para as quartas de final do estadual, o Tricolor ainda briga para confirmar o primeiro lugar do Grupo C, que daria a vantagem de jogar as quartas de final no Morumbi. Atualmente, o Tricolor lidera a chave com 18 pontos, seguido de perto pelo Mirassol, em segundo com 17.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar