Luta pela liderança geral do Paulista tem Palmeiras e São Paulo como azarões

69

Quatro times entrarão na última rodada do Campeonato Paulista para buscar a melhor campanha da primeira fase. Bragantino, Santo André, Palmeiras São Paulo correm pelas vantagens que ficariam menores sobretudo para os times de fora da capital em função das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

Na teoria, o melhor time da primeira fase assegura a vantagem de decidir os jogos eliminatórios em casa. As quartas de final e semifinal serão definidas em jogo único, enquanto a final terá duas partidas.

Para Bragantino e Santo André, por enquanto, essa vantagem é praticamente nula, pois suas cidades não estão liberadas para eventos esportivos. Nas rodadas finais da primeira fase, esses times já não puderam jogar em seus estádios, ao contrário de Palmeiras e São Paulo. No entanto, os times de menor tradição, com 20 pontos, lideram a classificação geral, enquanto o Verdão soma 19 e o Tricolor tem 18.

Na última rodada, o Bragantino enfrenta o Botafogo como mandante, mas atuará na cidade de Osasco. O Santo André também jogaria em casa, mas irá enfrentar o Ituano no Canindé. Por fim, o Palmeiras desafia o Água Santa no Allianz Parque, enquanto o São Paulo entra em campo como visitante na Vila Belmiro, em Santos, contra o Guarani.

Publicidade

Confira a classificação geral do Paulistão:
1 Bragantino 20 pontos (saldo 7)
2 Santo André 20 pontos (saldo 3)
3 Palmeiras 19 pontos
4 São Paulo 18 pontos
5 Mirassol 17 pontos
6 Guarani 16 pontos
7 Santos 16 pontos
8 Novorizontino 16 pontos
9 Inter de Limeira 14 pontos
10 Corinthians 14 pontos
11 Ferroviária 12 pontos
12 Botafogo-SP 11 pontos
13 Ituano 11 pontos
14 Água Santa 11 pontos
15 Ponte Preta 10 pontos
16 Oeste 10 pontos.

LEIA TAMBÉM: