Maior campeão da história, Dani Alves é trunfo contra jejum de SPFC e Diniz

102

UOL

José Eduardo Martins

Não por acaso, Daniel Alves virou referência no São Paulo. Enquanto o clube quer acabar com um longo jejum — a última conquista foi a Copa Sul-Americana de 2012 — e Fernando Diniz tenta se consolidar no grupo de técnicos campeões entre times de Série A, o camisa 10 é dono do currículo com mais títulos na história do futebol, com 40 taças. Hoje (29), porém, o astro vai experimentar algo novo em sua carreira. Pela primeira vez, ele defende o time do coração em uma partida decisiva. O Tricolor enfrenta o Mirassol, às 19h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Contratado pelo Tricolor em agosto do ano passado, o jogador disputou até agora duelos do Brasileirão (que é por pontos corridos) e das fases de grupo da Copa Libertadores e do Estadual. Mas experiência não faltará para ele em um jogo eliminatório. No total, o ídolo ganhou 21 títulos em torneios com sistema de mata-mata — como o Paulistão.

Publicidade

No dia a dia, Daniel Alves também se consolidou como referência. Em 2020, o jogador tem números que impressionam. Em seu melhor início de temporada, ele já balançou as redes cinco vezes. A dedicação também é destacada por todos. Aos 37 anos, o jogador costuma ser um dos primeiros a chegar e dos últimos a deixar o CT.

Não por acaso, o experiente jogador também virou referência fora de campo. Na hora de negociar os acordos salariais com o Tricolor, por exemplo, ele se tornou um dos líderes nas conversas com a diretoria. O elenco já encaminhou o acerto para o pagamento dos vencimentos — o clube vai depositar 75% de salário e a diferença será quitada a partir de fevereiro de 2021.

Time completo Diniz vai ter força máxima para buscar a classificação. Depois de poupar os titulares na última rodada da fase de grupos, o treinador tem apenas o atacante Toró, com gripe, como desfalque. Para cumprir o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta retomada da competição após a pausa de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus, o estádio terá portões fechados para o público.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x MIRASSOL Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira Horário: 19 horas (de Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Competição: Campeonato Paulista, quartas de final Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Alexandre Pato, Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Tiago Alves, Reniê e Moraes; Danilo Boza, Du, Kauan e Alison Silva; Bruno Mota e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

  1. With havin so much content do you ever run into
    any issues of plagorism or copyright infringement?
    My blog has a lot of exclusive content I’ve either created myself or outsourced but it appears a
    lot of it is popping it up all over the internet without my
    authorization. Do you know any methods to help protect against
    content from being stolen? I’d really appreciate it.