GazetaEsportiva
O sonho do São Paulo de conquistar o Campeonato Paulista acabou nesta quarta-feira. O Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Mirassol no Morumbi e deu adeus ao estadual nas quartas de final. Os comandados de Fernando Diniz saíram atrás com dois gols sofridos, ambos marcados por Zé Roberto. Os mandantes reagiram com Pablo e Vitor Bueno ainda no primeiro tempo, porém o Mirassol voltou a balançar as redes na segunda etapa, dessa vez com Daniel Borges, consumando a eliminação do São Paulo.
Agora, o Mirassol aguarda a disputa das outras três partidas das quartas de final para descobrir o seu adversário na semi. Vale lembrar que o sistema de pontuação da primeira fase continua sendo considerado e o primeiro colocado geral enfrentará o quarto, enquanto segundo e terceiro duelam no outro jogo.
O jogo – O São Paulo iniciou a partida com o domínio da posse da bola, porém foi o Mirassol que levou perigo. Primeiro, Moraes chutou de muito longe e Volpi espalmou para escanteio. Na cobrança pela direita, Zé Roberto apareceu totalmente livre, na marca do pênalti, testou para o chão e abriu o placar para os visitantes.
Já aos 31 minutos, o Mirassol chegou de novo aproveitando espaços cedidos pela defesa do Tricolor. Reinaldo não voltou pela esquerda e Juninho foi lançado pela ponta-direita. O jogador fez cruzamento rasteiro preciso para Zé Roberto, que mostrou oportunismo para marcar o segundo do time do interior.
A desvantagem dupla parecer ter acordado o São Paulo. O time chegou primeiro com Pato de cabeça, obrigando Kewin a fazer grande defesa. Em seguida, o Tricolor conseguiu diminuir. Aos 35 minutos, Vitor Bueno cruzou pela esquerda e Pablo subiu para cabecear. O goleiro do Mirassol fez grande defesa, mas no rebote o camisa 9 não perdoou.
Logo no minuto seguinte, o São Paulo chegou ao empate com Vitor Bueno. Tchê Tchê fez lançamento para a entrada da área, Pablo escorou de cabeça e Vitor Bueno acertou belo chute de primeira para deixar tudo igual. Antes do intervalo, o Tricolor pressionou em busca do empate, mas sem sucesso.
A primeira chance do São Paulo no segundo tempo veio em uma tentativa involuntária de Igor Gomes. O meia desceu pela direita e cruzou, porém a bola foi em direção ao gol e parou no travessão. Na sequência, o Tricolor permaneceu com muita posse de bola, porém pouco conseguiu criar.
Quem conseguiu aproveitar foi o Mirassol, que marcou o terceiro em sua única chegada no segundo tempo. Após cruzamento pela direita, Volpi se choca com Arboleda e não consegue afastar a bola. Na sobra, Daniel Borges acertou forte chute de primeira e deixou os visitantes na frente.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 3 MIRASSOL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2020, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Anderson José de Moraes
VAR: Rodrigo Guarizzo do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Alves (São Paulo); Zé Roberto (Mirassol)
GOLS:
Mirassol: Zé Roberto (19 e 31 minutos do 1º tempo), Daniel Borges (34 minutos do 2º tempo)
São Paulo: Pablo (35 minutos do 1º tempo) e Vitor Bueno (36 minutos do 1º tempo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Everton) e Reinaldo; Tchê Tchê (Paulinho Boia), Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Pablo, Pato (Helinho) e Vitor Bueno.
Técnico: Fernando Diniz
MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Renie, Danilo Boza, Moraes; Alison, Eduardo (Lucas Vital), Kauan (Matheus Rocha); Juninho (Wellington), Zé Roberto (João Arthur) e Bruno Mota (Vinicius).
Técnico: Ricardo Catalá.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar