GazetaEsportiva
Depois de cair no Campeonato Paulista para o Mirassol, o São Paulo repensou o planejamento para o período de treinos antes do início do Brasileirão e anunciou que permanecerá concentrado no CFA de Cotia com foco no primeiro compromisso na competição nacional. No entanto, a decisão do Tricolor não está relacionada apenas à questão esportiva.
A diretoria e comissão técnica do São Paulo entendem que a estadia no complexo das categorias de base afasta os jogadores de possíveis distrações. Como estarão 24 horas por dia no local, os atletas terão foco integral na preparação para o Campeonato Brasileiro e nos ajustes táticos, corrigindo erros apresentados nos últimos jogos.
A cobrança da direção do São Paulo foi grande após a derrota para o Mirassol e já é possível observar que os jogadores entenderam que o momento é de poucas palavras e muito trabalho. No vídeo do treinamento deste sábado divulgado pelo clube, é possível perceber o clima de seriedade e poucas risadas nas atividades.
Vale destacar também que a estadia em Cotia também facilita o controle do São Paulo sobre o isolamento social dos atletas. Afinal, todos os jogadores permanecem acomodados no hotel localizado no complexo, com um vasto espaço que não poderia ser oferecido na capital.
Essa é a terceira vez que o São Paulo utiliza o CFA de Cotia para treinar e concentrar desde o reinício das atividades futebolísticas. O Tricolor fará sua estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto (domingo), contra o Goiás, às 16h, fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB