GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
Pressionado por melhores resultados após a eliminação para o Mirassol, Fernando Diniz ainda busca acertar os últimos detalhes para a partida de estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia. Apesar disso, o treinador sabe que poderá contar com Helinho, expulso na última rodada da competição nacional em 2019.
O meia recebeu o vermelho na vitória do Tricolor sobre o CSA, em dezembro do ano passado. Apesar da punição, Helinho foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, a suspensão não é acumulada de uma temporada para outra. O jogador só seria desfalque caso recebesse uma pena de um número determinado de partidas pelo julgamento, o que não aconteceu.
Helinho não é titular do São Paulo, porém Diniz já demonstrou que confia no jogador desde o retorno do futebol após a paralisação. O meia atuou nos três jogos do Tricolor pelo Paulistão, inclusive marcando um gol contra o Guarani, na última rodada da fase de grupos do estadual.
Desde que estreou pela equipe profissional do São Paulo, Helinho não conseguiu se firmar no time. O meia estreou pela equipe principal com um golaço contra o Flamengo, porém não convenceu dentro de campo na sequência que recebeu. Em 32 partidas pelo Tricolor, o jogador balançou as redes duas vezes.
O São Paulo segue se preparando no CT da Barra Funda para a estreia no Brasileirão contra o Goiás. Diniz comandará mais três treinamentos pelo período da manhã antes da equipe embarcar para Goiânia no sábado, após o horário do almoço.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo