GazetaEsportiva
A derrota para o Mirassol e a conseguente eliminação do Campeonato Paulista ainda assombram o São Paulo. Tanto o elenco quanto Fernando Diniz estão pressionados e sabem que precisam dar uma resposta rápida dentro de campo. A primeira chance será neste domingo, quando o Tricolor enfrenta o Goiás, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Arboleda reconhece que a queda no estadual foi uma grande frustração para os atletas, porém foca no início do Brasileirão como uma chance de redenção. O zagueiro garante que a equipe conseguirá recuperar o nível de futebol apresentado antes da paralisação.
“Doeu muito, tanto no torcedores quanto nos jogadores. Ainda estamos sentindo isso, mas futebol é assim. Agora temos pela frente o Brasileirão, e pode ter certeza que vamos dar a vida, como já fizemos em outros jogos. Estamos concentrados e acho que o São Paulo vai passar segurança para o torcedor. Vamos voltar a jogar como antes da pandemia”, disse o jogador em entrevista para o canal do clube.
Arboleda destaca a importância de iniciar bem a campanha do Brasileirão, pregando atenção para pontuar nos primeiros jogos da competição.
“Temos que começar bem, ganhando os primeiros jogos e pegando confiança, conquistando a maioria dos pontos. O campeonato é muito longo e a gente sabe que, mais do que nunca, temos que ter cuidado. Agora é trabalhar muito para conseguir o objetivo, que é conquistar o título”, pontuou Arboleda.
O São Paulo terá uma maratona de três partidas pelo Brasileirão no intervalo de uma semana. Depois do duelo com o Goiás, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, na quinta-feira que vem, no Morumbi, e, em seguida, visita o Vasco, em São Januário.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre