GazetaEsportiva
A lista de relacionados do São Paulo para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h, tem uma novidade. Fernando Diniz terá à disposição o atacante Gonzalo Carneiro, que está apto para entrar em campo pela primeira vez depois de sua suspensão por doping.
Carneiro foi reintegrado ao elenco do Tricolor no início de julho, porém ainda não tinha sido relacionado pela comissão técnica do clube. Diniz optou por avaliar o uruguaio durante os treinamentos para compreender de que maneira o jogador pode útil para a equipe.
Vale lembrar que Carneiro foi suspenso inicialmente por dois anos, após a presença de benzoilecgonina ter sido identificada no corpo do atacante depois da partida contra o Palmeiras, pelo Paulistão de 2019. Foi a última vez que o jogador entrou em campo com a camisa do São Paulo.
Como o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) julgou que Carneiro se portou de maneira adequada durante o período de suspensão, sua pena foi reduzida para a metade no final de março. Até o momento, o uruguaio já disputou 24 partidas pelo clube e marcou um gol.
Vitor Bueno, titular absoluto do Tricolor, não foi relacionado para o jogo contra o Vasco por não ter se recuperado a tempo de dores no adutor da coxa esquerda. Além disso, Everton não viajou ao Rio de Janeiro, já que o São Paulo negocia com o Grêmio a troca do jogador pelo atacante Luciano.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo