GloboEsporte
André Hernan e Marcelo Hazan
Meia vinha questionando a própria utilidade ao Tricolor.
Hernanes decidiu permanecer no São Paulo após conversar com a diretoria. A informação foi publicada inicialmente pela “ESPN” e confirmada pelo ge.
Insatisfeito com o próprio rendimento, o meia vinha questionando a utilidade ao Tricolor, por ser reserva e ter alto custo. Ele conversava com o Tricolor por se sentir em dívida dentro de campo.
Embora não tivesse nenhuma proposta ou negociação em andamento, Hernanes só sairia em caso de uma oferta considerada boa para ele e para o São Paulo. Mas o jogador concluiu que não seria bom sair agora, pela história que tem no Morumbi.
Apesar de estar insatisfeito consigo mesmo por não render o esperado, Hernanes está decidido a encarar a situação e buscar uma volta por cima. Ele é reserva no time do técnico Fernando Diniz.
Recuperado de uma lombalgia, Hernanes treinou nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e voltará a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz para enfrentar o Bahia, nesta quinta, às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Gol do São Paulo! Hernanes recebe na intermediária, corta duas vezes e chuta forte para marcar, aos 29′ do 1º tempo
O São Paulo trata a situação do meia de 35 anos com cuidado pela representatividade que ele tem no Tricolor. Além de experiente, Hernanes é um ídolo da torcida e não merece, na visão do clube, uma saída com as competições em andamento.
Há o entendimento de que Hernanes ainda pode ser importante dentro de campo com o calendário apertado que o time terá com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com o físico em dia, ele pode ser útil a Fernando Diniz.
O outro fator é o extracampo. O jogador é um dos mais vitoriosos do atual elenco dentro e fora do São Paulo. Além dos dois títulos do Brasileirão pelo Tricolor, Hernanes tem uma rica história na Europa e é campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, em 2013.
Hernanes em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter
O Tricolor investiu cerca de R$ 13 milhões na sua contratação. Seu vínculo é válido até dezembro de 2021.
Neste ano, Hernanes fez 14 jogos e marcou um gol pelo São Paulo. No total, ele soma 295 jogos e é o jogador do elenco com mais partidas pelo Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores