GazetaEsportiva
A partida desta quinta-feira só significa uma coisa para o São Paulo: a necessidade de vitória. O Tricolor recebe o Bahia, no Morumbi, às 20h, depois de mais um resultado negativo na última semana e com Fernando Diniz e o elenco pressionados pela torcida e por parte da cúpula diretiva.
O São Paulo até iniciou o Brasileirão com uma vitória sobre o Fortaleza, que trouxe um certo alívio para a comissão técnica e jogadores. No entanto, a derrota para o Vasco fez com que as cobranças voltassem ainda mais fortes, por conta do desempenho ruim do Tricolor após o retorno do futebol.
No momento, o São Paulo soma três pontos e ocupa a 11ª colocação, com um jogo a menos, por conta da partida não realizada contra o Goiás na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitor Bueno foi desfalque nas duas últimas partidas e ainda é dúvida para o confronto desta quinta. O meia participou dos últimos treinamentos com o restante dos companheiros, mas a tendência é que Diniz opte por preservar o atleta e inicie com Paulinho Boia novamente como titular.
A principal novidade da semana é Luciano, que chega ao Tricolor em uma troca junto ao Grêmio por Everton. O atacante, que já foi comandado por Fernando Diniz no Fluminense, já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear já nesta quinta. No entanto, como treinou apenas uma vez antes da partida, a tendência é que comece no banco de reservas.
Do outro lado, o Bahia iniciou o Brasileirão a todo o vapor. O Tricolor de Aço também disputou apenas duas partidas e venceu ambas. Jogando em casa, a equipe comandada por Roger Machado derrotou o Coritiba e o Red Bull Bragantino, somando seis pontos e ocupando a quarta colocação.
O Bahia chega para o confronto com o São Paulo com o time completo. Sem desfalques, Roger ainda conta com o retorno de Daniel, que estava com uma virose.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2020, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê; Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero, Paulinho Boia; Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.
Técnico: Roger Machado
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores