UOL
Marinho Saldanha
A rescisão de contrato de Alexandre Pato com São Paulo foi publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na tarde de hoje (21). Agora, o jogador está, oficialmente, livre no mercado e com caminho aberto para acertar transferência para o Inter. O Colorado aguardava otimista a conclusão do trâmite burocrático. A partir deste momento, cumprindo o que está alinhado, a direção gaúcha espera anunciar a chegada do jogador em vínculo de três anos.
Ontem, o técnico Fernando Diniz disse que o desligamento ocorre em razão do pedido do jogador. Pato é considerado substituto ideal para Paolo Guerrero no clube de Porto Alegre, que trabalha desde o início da semana para sua chegada. O Inter trata seus movimentos em sigilo. A direção evita se manifestar oficialmente sobre qualquer acordo ou negociação. Ainda que exista uma possibilidade de conclusão rápida a partir deste momento.
O Atlético-MG, também interessado na chegada do atacante, não nutre a mesma esperança. Apesar de ser apreciado por Jorge Sampaoli, que até telefonou para o atacante para tratar de uma possibilidade de negócio, o Galo não parece otimista na chegada dele. No Sul, foi o técnico Eduardo Coudet quem escolheu Alexandre Pato. E além dele, o clube ainda pretende contratar mais um atacante.
LEIA TAMBÉM:
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo