UOL
Em três jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo somou 4 pontos e vê sua torcida descontente não apenas com os resultados, mas também com as atuações do time desde que voltou da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Em seis partidas disputadas, o aproveitamento é de apenas 38,8%. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas, uma delas para o Mirassol, em eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.
No podcast Posse de Bola #49, Juca Kfouri analisa a situação do São Paulo e a pressão sobre o técnico Fernando Diniz ao mesmo tempo em que Raí, executivo de futebol do clube, dá respaldo ao treinador publicamente. Para o jornalista, mesmo com um elenco incompatível a risco de rebaixamento, a sequência não é favorável ao clube, que joga hoje, às 19h, contra o Sport na Ilha do Retiro e tem nas duas rodadas seguintes o Athletico-PR e o clássico com o Corinthians.
“Eu estou imaginando que até as eleições, o São Paulo vá persistir no erro. Se isso significará risco de queda, a se ver, porque, evidentemente, o São Paulo não tem um elenco para cair, mas a gente sabe que certas coisas quando começam tão mal, não terminam bem”, afirma Juca.
“O time do São Paulo dá todas as demonstrações de também estar esgotado, de precisar tomar um choque, porque até na hora de reclamar do pênalti, que aconteceu, mas até na hora de reclamar do pênalti a reclamação não era ‘o senhor errou. Professor, como é que o senhor marca um pênalti desse? Não foi nada’, não, era como se dissesse ‘não faça isso com a gente, professor, olha a situação que nós estamos'”, completa o jornalista, lembrando do pênalti marcado a favor do Bahia e defendido por Tiago Volpi no Morumbi, na quinta-feira.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar