GazetaEsportiva
Como tem acontecido com cada vez mais frequência no futebol brasileiro, a partida entre São Paulo e Athletico Paranaense desta quarta-feira não será transmitida na televisão. Os dois times se enfrentam no Morumbi, às 19h, em partida antecipada válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo não terá transmissão por conta das diferentes parcerias dos clubes com emissoras. Enquanto o São Paulo tem vínculo com a Rede Globo, o Athletico tem contrato com o Esporte Interativo (Grupo Turner).
O jogo não poderia ser transmitido pelo Esporte Interativo pelo fato do Athletico não ser o mandante e o clube do Morumbi não possuir nenhum tipo de acerto com a Turner. A Globo, por outro lado, não quer transmitir a partida. A emissora é contra a MP do Mandante, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Portanto, televisionar o duelo desta quarta seria um contra-senso.
Será a terceira vez que o Athletico não terá sua partida televisionada neste Brasileirão. Os jogos contra Fortaleza e Fluminense também não puderam ser transmitidos em nenhum canal.
Até o momento, o São Paulo ocupa a quinta colocação do campeonato, com sete pontos somados. Enquanto isso, o Athletico está na décima posição, com seis pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’