GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentam no Estádio do Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor Paulista tenta acabar com uma sequência negativa contra o Furacão em seus domínios.
O clube do Morumbi não vence o Rubro-Negro na capital paulista desde 2017. Na ocasião, o time comandado por Dorival Júnior, atual técnico do time paranaense, saiu com o triunfo por 2 a 1, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão. Lucas Pratto e Maicosuel marcaram para os donos da casa, enquanto Douglas Coutinho fez para os visitantes.
Desde então, foram três partidas disputadas em São Paulo, com dois empates e uma vitória athleticana. Em 2018, as equipes empataram em 2 a 2, pela Copa do Brasil, e em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Já no ano passado, o Furacão venceu por 1 a 0.
No momento, o São Paulo ocupa a quinta colocação da competição nacional, com sete pontos conquistados em quatro jogos disputados. O Tricolor tem uma partida a menos, já que o duelo contra o Goiás, pela primeira rodada, foi adiado. O Athletico, por sua vez, tem seis pontos em cinco rodadas e ocupa o 10º lugar.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”