Dicas de jogadores para você mitar na sexta rodada do Cartola

13

UOL

Leandro Carneiro

Mais uma rodada para lamentar. O Cartola não está fácil nesta temporada, um pouco pelas mudanças e também pelo equilibrio do campeonato, mas seguimos baseados nas estatísticas para escolher as melhores opções.

Goleiros Gatito Fernanez – Botafogo x Inter É uma aposta ousada, afinal, o Botafogo enfrentará o líder do Brasileiro. Mas o goleiro tem seis defesas difíceis em quatro partidas. Saiu com pontuação positiva em todos os jogos e deverá ser bem exigido. Contra o Flamengo, se não fosse o pênalti no fim da partida, teria ido muito bem. Jean – Atlético-GO x Ceará É uma aposta arriscada, afinal, não sabemos o que esperar do time goiano. A equipe começou bem, ganhando fácil do Flamengo, mas caiu nas últimas rodadas. São seis defesas difíceis em quatro jogos e pode garantir o SG contra um adversário ainda instável.

Publicidade

Weverton – Bahia x Palmeiras Ele garantiu só um SG até aqui em uma partida, mas positivou em duas delas. O Palmeiras tem condições de sair sem sofrer gols contra um time baiano instável. Quem sabe até uma ou outra defesa difícil. Wilson – Coritiba x Sport O goleiro foi bem mal contra o Red Bull Bragantino, ninguém entendeu muito o que ele foi fazer fora da área. Mas vinha bem no Brasileiro. São sete defesas difíceis em cinco jogos. Vale lembrar que o Coritiba conseguiu a primeira vitória na última rodada e tem um duelo acessível em casa.

Tiago Volpi – São Paulo x Corinthians Clássico é sempre um risco, mas o goleiro tem a melhor média deste começo de Brasileiro. São dois jogos sem sofrer gols e cinco defesas difíceis, além de um pênalti defendido. Laterais Saravia – Botafogo x Inter Sabemos que está faltando dinheiro para muita gente. Então, comece seu time por ele. Não dá para deixar fora. Média de 10,57 pontos não é para qualquer um. São 24 desarmes em quatro partidas.

Sander – Coritiba x Sport É um jogo de equipes que não engrenaram no Brasileiro. Sander conseguiu sair da última rodada com ponto positivo, mesmo sem SG. São 18 desarmes em cinco duelos. Egidio – Fluminense x Vasco Estamos apostando em SG? Não. A presença do lateral é unicamente pelo fato dele liderar os desarmes do Brasileiro. São 28 em cinco partidas. Viña – Bahia x Palmeiras Ele só esteve em campo em duas partidas até aqui, mas desarmou sete vezes. Fez pontuação positiva em ambos os duelos que atuou.

Moisés – Botafogo x Inter O ideal não é ter duas indicações da mesma equipe, mas vamos abrir exceção pela falta de opções. Moisés pontuou positivamente nas cinco partidas que disputou até aqui. E quem sabe coloca a lei do ex em campo. Zagueiros Victor Cuesta – Botafogo x Inter Spoiler: ele estará na maioria dos times. Tem uma média de 4,92 e 11 desarmes em cinco partidas. O Inter pode sair de campo sem ser vazado, como aconteceu em quatro partidas. Caso não, o zagueiro ainda tem condições de desarmar bastante.

Gustavo Gomez – Bahia x Palmeiras Só saiu um jogo com SG. Isso deveria ser ruim? Sim, mas ele positivou nas três partidas que esteve em campo, até fez um gol. Lucas Veríssimo – Santos x Flamengo É mais uma aposta em desarme e nem tanto em SG. O Flamengo é um time forte ofensivamente, sabemos disso, mas começou o ano bem instável. Veríssimo desarmou oito vezes em quatro partidas. Jackson – Fortaleza x Red Bull Bragantino Um nome para fugir um pouco das apostas tradicionais e acreditando num possível SG do Fortaleza. Tem sete desarmes em quatro jogos, vem de uma rodada ruim e deve valorizar.

Leandro Castan – Fluminense x Vasco Clássico é perigoso para defensor, afinal, a chance de confusão é grande. Mas Castan positivou em todas as rodadas que esteve em campo até aqui. São quatro jogos com dez desarmes. Foram três jogos com SG, mas vale destacar que mesmo se tivesse sofrido gols, ele ainda teria positivado. Meias Jorginho – Atlético-GO x Ceará Ele não brilhou no clássico como muitos esperavam, mas tem uma média de 7,8, a melhor entre todos os meias. Fez um gol e deu uma assistência, além de roubar seis bolas. Tem um bom jogo pela frente.

Thiago Galhardo – Botafogo x Inter Está difícil deixar o meia fora de qualquer rodada. Ele é sempre uma aposta de muita gente e tem correspondido, até quando fica no banco. São três gols e uma assistência em cinco partidas. Um ponto importante: se escolher Gatito, não vá com o meia e vice-versa. Nenê – Fluminense x Vasco É o nome do Fluminense neste retorno de futebol. Fez três gols em quatro partidas. Além disso, vem de uma atuação espetacular na Copa do Brasil, quando marcou três em um jogo só.

Arrascaeta – Santos x Flamengo Dependemos bastante que ele jogue e não fique fora como no clássico, mas deve vir motivado depois de perder o duelo contra o Botafogo. E sabemos do que o uruguaio é capaz. Gabriel Menino – Bahia x Palmeiras São oito desarmes em quatro partidas e quatro finalizações, além de um gol. O jogador também pontua bastante sofrendo faltas, são 11 até aqui.

Atacantes Luciano – São Paulo x Corinthians Bom, não precisamos falar que é lei do ex né? Fora isso, o atacante participou dos últimos três gols do São Paulo no Brasileiro. Luiz Adriano – Bahia x Palmeiras É um jogador que depende de gol para pontuar muito bem, tanto que contra o Santos, ele fez sete pontos mesmo deixando o seu. Mas tem um jogo acessível pela frente. Romarinho – Fortaleza x Red Bull Bragantino Tem média de 4,58, sabemos que não é nenhuma mitada para atacante, mas é um número considerável. Deixou sua marca contra o Corinthians em Itaquera, quando fez 9,20. Tem um bom jogo em casa.

Soteldo – Santos x Flamengo Marinho ainda é dúvida e seria o nome que colocaríamos aqui. Afinal, brilhou muito neste começo de Brasileiro. Sem o jogador, Soteldo passa ser a opção, muito pelas faltas que sofre. Um ponto positivo? O pior lado da defesa do Flamengo é justamente por onde ele joga. Cano – Fluminense x Vasco Deverá ser um dos atacantes mais escalados na rodada. Ele já mostrou a que veio neste brasileiro com três gols em quatro partidas.

LEIA TAMBÉM: