GazetaEsportiva
Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo na vitória do São Paulo contra o Athletico-PR na quarta-feira e está fora do clássico contra o Corinthians. Sem o lateral, o Tricolor perde o maior goleador do clássico nos últimos anos, mas pode ganhar mais força na defesa.
Desde que retornou ao clube em 2018, o lateral anotou três gols no Majestoso, a melhor marca entre são-paulinos. Brenner, duas vezes, Nenê, Pablo e Antony também balançaram as redes no período.
Cobrador de pênaltis da equipe, Reinaldo converteu penalidade na vitória por 1 a 0 pelo Brasileiro de 2019, e marcou mais duas vezes com bola rolando na vitória por 3 a 1 pelo Brasileiro de 2018 – ambas no Morumbi.Veja como Diniz pode montar o ataque do São Paulo sem Vitor Bueno e Luciano
Se ofensivamente o lateral-esquerdo pode fazer falta, sua ausência pode significar um acréscimo defensivo. Léo, substituto automático do camisa 6, atuou como zagueiro nas últimas duas partidas e se saiu bem. O jovem mostrou bom poder de marcação, desarme e posicionamento, e pode dificultar as descidas do Corinthians pelo setor.
Com Léo deslocado, um dos dois zagueiros mais experientes do elenco, Bruno Alves ou Arboleda, deve voltar ao time titular. A mexida ajuda a suprir a falta de experiência do jovem lateral-esquerdo e de Diego Costa, zagueiro que também ganhou espaço como titular e vem de boas atuações.
O Tricolor recebe o Corinthians neste domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz ocupa a 3ª colocação da tabela com dez pontos, enquanto o Alvinegro tem cinco no 12º lugar.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía