Diante do Atlético-MG, Diniz busca a sua primeira vitória contra Jorge Sampaoli

10

GazetaEsportiva

Embalado após emplacar três vitórias consecutivas, o técnico Fernando Diniz vai em busca de mais um triunfo nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG. Mas, esse pode ter um gosto especial para o comandante. Isso porque ele ainda não conseguiu derrotar Jorge Samapoli, hoje no Galo.

Os dois já se enfrentaram duas vezes, sendo ambas quando o argentino ainda era treinador do Santos. Na primeira ocasião, que ocorreu no dia 2 de maio de 2019, Diniz ainda comandava o Fluminense, e saiu derrotado, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Já no dia 16 de novembro do mesmo ano, já com Diniz no São Paulo, houve um empate, por 1 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão, também no estádio do Peixe.

Publicidade

Os técnicos, aliás, são constantemente comparados, já que ambos priorizam pelo mesmo estilo de jogo. Ou seja, gostam de ter o controle da posse de bola e de sempre buscar o ataque, sufocando os adversários para que eles não consigam trocar passes.

“Certamente temos algo parecido no futebol, que me atrai muito. Temos umas características parecidas. Tive a oportunidade de falar com ele no Congresso da CBF e parece uma pessoa que aprecia o futebol. É um treinador que me agrada muito. A saída de bola, temos uma equipe que gosta da posse de bola. Hoje nos dificultou na saída de bola. É um treinador que eu gosto de ver jogar”, analisou Samapoli ao enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder, com 13 pontos, enquanto o Alvinegro está em quinto, com nove.

LEIA TAMBÉM: