GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Das oito alterações promovidas por Diniz, apenas duas foram por obrigação.
O São Paulo que deve entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, é praticamente outro time em comparação àquele que foi eliminado no Paulistão há mais de um mês, pelo Mirassol.
Dos 11 jogadores que Fernando Diniz pretende iniciar a partida, apenas três estiveram na queda do campeonato estadual. A mudança representa uma diferença de 72% na equipe titular.
Compare as escalações:
- 29/07 – São Paulo 2 x 3 Mirassol
Escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato
São Paulo que enfrentou o Mirassol — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.nethttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
- 03/09 – Atlético-MG x São Paulo
Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara; Paulinho Boia, Luciano e Pablo.
Jogadores do São Paulo comemoram vitória contra o Corinthians — Foto: Divulgação/São Paulo
Das oito mudanças realizadas, apenas duas são por obrigação. Na lateral esquerda, Reinaldo está gripado e sequer viajou para Minas Gerais – Liziero o substitui. Já Daniel Alves está em recuperação de uma fratura no braço e deve voltar apenas no final deste mês – Hernanes entrou no seu lugar.
As demais alterações foram por opção do treinador, a começar pela defesa, que passou por uma profunda transformação. Nos últimos três jogos, o São Paulo teve Igor Vinicius na lateral direita e Diego e Léo na zaga.
Com os três em campo desde o início, o Tricolor teve 100% de aproveitamento até aqui e sofreu apenas um gol nos últimos três jogos. Bruno Alves, Arboleda e Juanfran tiveram poucos minutos em campo após isso.
No ataque, Alexandre Pato rescindiu seu contrato após divergências com a comissão técnica e a diretoria do clube. Vitor Bueno, por sua vez, está de volta após se recuperar de um edema na coxa, mas mesmo assim foi preterido para enfrentar o Atlético-MG. Paulinho Boia ficou com a vaga.
A formação que deve enfrentar os mineiros nesta quinta é a mesma que venceu o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo.
As mudanças apareceram em um momento de forte pressão sobre Fernando Diniz. O treinador foi alvo de protestos da torcida, que pedia sua saída do clube, e apostou em uma renovação na equipe titular.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo