UOL
Os dias 18 e 19 de agosto se tornaram datas chave para entender a arrancada do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Há quase um mês, o clube confirmou as saídas de Everton e Alexandre Pato, negócios que abriram espaço para que Luciano e Brenner se tornassem destaques do time vice-líder da competição. No dia 18, o São Paulo sacramentou a troca de Everton por Luciano, que estava no Grêmio. Enquanto Renato Gaúcho ganhou uma opção para a vaga de Everton Cebolinha, o clube paulista ganhou um novo titular no ataque. Em seis jogos, Luciano já marcou três gols pelo Tricolor do Morumbi.
No dia seguinte, quem deixou o São Paulo foi Alexandre Pato, que teve seu contrato rescindido. O atacante foi relegado ao banco desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Essa combinação de circunstâncias deu espaço para Brenner ter mais oportunidades no time de Fernando Diniz. Apesar de não ter entrado como titular ainda, o garoto de 20 anos foi peça fundamental nas viradas em cima de Corinthians e Fluminense.
Luciano estreou com gol em cima do Bahia, deu passe para o gol de Pablo contra o Sport e depois marcou novamente contra o Athletico Paranaense. No jogo seguinte, contra o Corinthians, Luciano não foi tão bem, mas Brenner marcou nos acréscimos para decretar a vitória. Ontem, na vitória sobre o Fluminense, os dois formaram dupla de ataque durante quase todo o segundo tempo e precisaram de apenas dez minutos para “resolver” o jogo. Brenner empatou e logo em seguida mandou para trave, mas a bola sobrou para Luciano finalizar.
Com protagonismo da dupla, o São Paulo está a apenas um ponto do líder Internacional.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB