GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor tem o River Plate na próxima quinta-feira, pela Libertadores.
O São Paulo pode ter jogadores poupados para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz vai estudar a possibilidade nos dois dias que antecedem o clássico.
Com o confronto diante do River Plate marcado para a próxima quinta-feira, no retorno da Libertadores, o treinador cogita mudar algumas peças para que tenha um elenco mais inteiro no duelo contra os argentinos.
– Não é uma coisa que está definida. Temos o jogo no sábado, depois o River na quinta e é uma coisa que a gente está estudando ainda (poupar jogadores) se tiver necessidade. O jogo do Santos também é importante. É uma coisa que a gente precisa conversar, ouvir também os jogadores para ver como eles vão chegar, principalmente na sexta-feira, para a gente definir o melhor time para enfrentar o Santos – afirmou Diniz em coletiva.
A situação do São Paulo para o jogo diante do River já será adversa em relação a ausências. Além de Daniel Alves, Pablo e Liziero, lesionados, Diniz também não poderá contar com Luciano. O atacante cumpre suspensão no torneio por conta de uma briga em uma partida contra o Internacional quando ainda defendia o Grêmio. Ele está fora em três jogos.
Luciano se desespera com gol perdido pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
No empate da última quarta-feira com o Bragantino, pela nona rodada do Brasileirão, Hernanes e Paulinho Boia, que vinham sendo titulares, iniciaram no banco de reservas e podem retornar no sábado. Igor Gomes e Brenner ficaram com as respectivas vagas.
Na lateral direita, Igor Vinicius volta de suspensão e deve ocupar a vaga de Juanfran, titular contra o Bragantino.
Outro fator que leva o treinador a estudar mudanças é a situação do grupo do Tricolor na Libertadores. A chave D está com todos os times empatados com três pontos. Um tropeço em casa para o River Plate pode complicar os planos do São Paulo na competição.
No Brasileirão, por sua vez, o Tricolor é o terceiro colocado com os mesmos 17 pontos do líder Internacional (tem um jogo a menos) e do vice-líder Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional