GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
Depois de empatar por 2 a 2 com o River Plate, o São Paulo permanecerá focado na Libertadores, já que o time não terá nenhum compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. Para a próxima rodada da competição continental, o clube montou uma logística especial.
Na terça-feira, o São Paulo enfrenta a LDU, no Equador, às 21h30. Por conta da viagem cansativa, a deleção do Tricolor viajará a Quito na tarde do domingo, depois de treinar pela manhã no CT da Barra Funda.
Assim, o elenco chegará ao Equador no início da noite de domingo e permanecerá dois dias completos no país. Na segunda-feira, a equipe fará o último treinamento antes do duelo com a LDU. A atividade será realizada na sede da Federação Equatoriana de Futebol.
A comissão técnica do Tricolor também se preocupa com a altitude de Quito, o que ajuda a entender a decisão de viajar ao Equador dois dias antes da partida. No entanto, o cenário que o time enfrentará na cidade é consideravelmente menos assustador do que o de Juliaca, no Peru. Enquanto o time atuou a mais de 3.800 metros contra o Binacional, jogará a 2.850 metros contra a LDU.
Depois de três rodadas disputadas pela Libertadores, o São Paulo soma quatro pontos, na terceira colocação do grupo D.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”