GazetaEsportiva
Hernanes pode se isolar como o quarto jogador que mais vezes entrou em campo para disputar um jogo de Libertadores pelo São Paulo. Com 35 aparições no torneio com a camisa tricolor, o Profeta se igualou a Miranda e Richarlyson na última quinta-feira no top 4.
Contra o River Plate, Hernanes foi o responsável pela primeira chance real de gol do São Paulo. Na ocasião, o Profeta arriscou de fora da área, mirando no cantinho e exigindo boa defesa do goleiro Armani, que espalmou para escanteio. A partida terminou empatada em 2 a 2 no Morumbi.
Com a ausência de Daniel Alves, que se recupera de uma fratura no braço direito, Hernanes ganhou as chances que tanto desejava. Antes disso, sem muito espaço no elenco, o ídolo tricolor chegou a cogitar a rescisão do seu contrato, já que também não se via muito útil ao clube nos últimos meses.
Agora, em nova fase, apesar de ter tido uma atuação apagada contra o River Plate, Hernanes espera ser decisivo para o São Paulo no importantíssimo confronto com a LDU, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. Como Daniel Alves provavelmente não reunirá condições de jogo, o camisa 15 deverá ser titular.
Caso entre em campo, o Profeta chegará a 36 jogos pelo São Paulo em Libertadores, ficando atrás apenas de Fabão (38), Danilo (40) e Rogério Ceni (90) na lista de atletas tricolores que mais disputaram o torneio sul-americano pelo clube.
LEIA TAMBÉM:
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo
- Jamal Lewis é cortado da seleção da Irlanda do Norte por lesão e inicia tratamento no São Paulo
- Após bateria de exames, São Paulo treina e segue preparação para enfrentar o RB Bragantino
- Técnico campeão da Sul-Americana pelo São Paulo acerta com o ABC-RN
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular