GazetaEsportiva
O São Paulo encerrou seu período de preparação na capital paulista neste domingo antes de enfrentar a LDU na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores, fora de casa. Após a atividade no CT da Barra Funda, o elenco tricolor arrumou as malas e partiu para Quito, no Equador, local da partida.
O técnico Fernando Diniz ainda comandará mais uma atividade, já na cidade do duelo, nesta segunda-feira, na altitude de 2850m, até para que os jogadores possam se adaptar à altitude equatoriana, que não é como aquela que o São Paulo encarou na estreia na Libertadores, contra o Binacional, mas, ainda assim, terá certa influência no jogo.
O confronto com os equatorianos tem caráter decisivo para o São Paulo. Atual terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos, o Tricolor está fora da zona de classificação para as oitavas de final e necessita urgentemente da vitória para não ficar em uma situação ainda mais difícil na luta por uma vaga no mata-mata da Libertadores.
Vale lembrar que a partida contra a LDU pelo primeiro turno da fase de grupos já havia sido tratada como decisão pelo São Paulo. Isso porque a equipe de Fernando Diniz acabou sendo derrotada na partida de estreia pelo modesto Binacional, do Peru, e teve de somar três pontos contra os equatorianos para não se complicar na chave.
Depois do duelo com a LDU, o São Paulo ainda terá pela frente o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o Binacional, no Morumbi, fechando a primeira fase da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo