Bastidores: como o São Paulo vê a polêmica com Daniel Alves e qual a expectativa de retorno do meia

277

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Camisa 10 está fora do duelo com a LDU; vídeo do jogador repercutiu nas redes sociais.

O vídeo de Daniel Alves batucando tantã com o braço em que sofreu uma fratura repercutiu entre torcedores do São Paulo nas redes sociais.

Publicidade

Internamente, o clube entende que o episódio era evitável. Mas o caso também é visto como uma situação normal. Por isso, não houve cobrança da direção ao jogador.

Dirigentes do São Paulo minimizaram a polêmica. Na visão deles, não se pode comparar a ação de tocar um instrumento com os choques de uma partida de futebol.

Mas, afinal, Daniel Alves podia batucar um instrumento?

A lesão do jogador foi uma fratura no terço médio da diáfise da ulna do braço direito. Para corrigir a lesão, a parte afetada no antebraço foi fixada com um placa de titânio e parafusos. O procedimento faz com que o encaixe da fratura fique estável, dando uma sensação de segurança à pessoa.

Por conta disso, o camisa 10 estava liberado para fazer movimento leves, como o de uma batucada. Sofrer quedas, levantar peso ou qualquer trauma mais forte, no entanto, pode reverter o processo.

Daniel Alves São Paulo — Foto: Reprodução

Daniel Alves São Paulo — Foto: Reprodução

O prazo biológico para consolidar uma fratura desse tipo é de, no mínimo, quatro semanas. Ou seja, isso só deve ocorrer no próximo domingo, dia 27, quando Daniel Alves completará um mês da lesão.

Por causa da fratura, o meia está fora do jogo desta terça-feira, às 21h30, contra a LDU, em Quito. Ele não viajou com o elenco para o Equador.

A partida é fundamental para o futuro do time na Libertadores. O Tricolor é o terceiro colocado no Grupo D, fora da zona de classificação, e tem situação difícil no torneio.

Daniel Alves São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Daniel Alves São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Defesa e reação

Daniel Alves é defendido pela diretoria, que cita dados de distância percorrida por ele, em média, nos jogos – cerca de 12 quilômetros por partida.

Além disso, cartolas afirmam que na manhã da última segunda-feira, dia seguinte à postagem dos vídeos tocando com amigos, o meia estava no CT da Barra Funda para treinamento. Lembram também que esse comportamento do jogador, classificado como “excêntrico”, já era conhecido.

Nesta segunda-feira, Daniel Alves reagiu com ironias às críticas que recebeu. Veja as publicações:https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Pensando responder algumas coisas….. ahhhh não, fiquei com preguiça! 😂 pic.twitter.com/LVqRtrM1Gy— September 21, 2020

Daniel Alves diz que é proibido ser feliz em post — Foto: Reprodução

Daniel Alves diz que é proibido ser feliz em post — Foto: Reprodução

Daniel Alves com instrumento musical na cabeça — Foto: Reprodução

Daniel Alves com instrumento musical na cabeça — Foto: Reproduçãohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

E a bola?

O planejamento no São Paulo é para que Daniel Alves esteja em campo contra o River Plate, na quinta rodada da Libertadores, semana que vem.

Daniel Alves se lesionou no dia 27 de agosto e teve que passar por cirurgia. Desde então, não jogou mais pelo São Paulo. São seis jogos sem o capitão do time: duas vitórias, uma derrota e três empates.

LEIA TAMBÉM: