GazetaEsportiva
Felipe Ruiz
Camisa 10 se recupera de lesão e provavelmente retorna neste sábado, no Beira-Rio.
Daniel Alves está de volta ao São Paulo. Recuperado da fratura no antebraço direito, o meia treinou sem limitações nos dois últimos dias e foi relacionado por Fernando Diniz para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O camisa 10 deverá, inclusive, ser titular diante do Colorado. No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Fernando Diniz testou 13 jogadores para 11 vagas: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo, Reinaldo, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves, Hernanes, Igor Gomes, Pablo, Vitor Bueno e Luciano.
O time mais provável do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano.
Daniel Alves treina normalmente no São Paulo e está relacionado contra o Inter — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Desde o começo da lesão, em agosto, Daniel Alves tinha vontade de surpreender na recuperação. Nesta sexta-feira ele completou um mês de reabilitação. Um médico ouvido pela reportagem apontou que esse é o prazo de retorno (entre quatro e seis semanas) no tipo de fratura do meia.
A princípio, Daniel Alves estava sendo preparado para retornar contra o River Plate, na quarta-feira, pela Libertadores. Mas a boa evolução e a vontade de jogar do camisa 10 devem pesar para ele ser titular diante do Inter.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
De acordo com uma pessoa próxima a Daniel Alves, o episódio envolvendo as polêmicas batucadas do último domingo deram uma motivação extra ao meia. Ele quer manter o São Paulo no topo da tabela do Brasileirão e ajudar a vencer os dois jogos que restam na Libertadores, contra River Plate e Binacional.
Juanfran volta a ser relacionado no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Suspenso na Libertadores com gancho de três jogos herdado do Grêmio, Luciano ficou fora contra River Plate (2 a 2) e LDU (derrota por 4 a 2). Agora ele está liberado e retorna ao time titular. O atacante é um dos principais artilheiros do ano, com quatro gols.
Na lateral, Juanfran voltou a ser relacionado após ser liberado para uma viagem particular antes do duelo com a LDU.
Ameaçado de eliminação na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 18 pontos.
Luciano treina e volta ao São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo