Com vitória da LDU, do que SPFC precisa para se classificar na Libertadores

268

UOL

A goleada por 4 a 0 da LDU sobre o Binacional, na noite de ontem (29), dificultou ainda mais a vida do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor depende de uma combinação de resultados ou, no cenário mais otimista, reverter uma desvantagem de 11 gols de saldo para o River Plate, o concorrente pela vaga nas oitavas de final. Confira abaixo a tabela e os possíveis cenários:

Os jogos restantes no Grupo D da Libertadores (horários de Brasília): Hoje (30), às 21h30: River Plate x São Paulo 20/outubro, 21h30: São Paulo x Binacional River Plate x LDU Se o São Paulo vencer duas vezes.

Vitórias sobre River Plate (na Argentina) e Binacional (em casa): o São Paulo fecharia a fase de grupos com dez pontos. Neste caso, o River também chegaria no máximo a dez pontos (se vencesse a LDU na última rodada). Neste cenário o Tricolor teria que torcer pelo time equatoriano tirar pontos do River em Buenos Aires, senão teria que tirar a atual diferença de 11 gols de saldo para o time argentino. Uma vitória e um empate A vida são-paulina seria muito mais difícil (e complexa) no cenário de uma vitória e um empate nas duas rodadas finais. Nesta conta o São Paulo chegaria a oito pontos.

Publicidade

Se o empate acontecer contra o River Plate: na rodada final o São Paulo teria que golear o Binacional, torcer para a LDU vencer os argentinos e, na combinação dos dois jogos, tirar 11 gols de desvantagem no saldo. Se o São Paulo vencer o River e empatar com o Binacional: precisaria “apenas” torcer por uma vitória simples da LDU em Buenos Aires, no jogo que seria de vida ou morte para os argentinos. Uma vitória e uma derrota Se o São Paulo vencer o River Plate e depois perder do Binacional: teria que torcer pela LDU vencer o time argentino e, no meio disso tudo, ainda precisaria tirar os 11 gols de saldo que o River atualmente tem de vantagem.

Se o São Paulo perder do River Plate: está eliminado da Copa Libertadores.

LEIA TAMBÉM: