GazetaEsportiva
O São Paulo terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro em que entrará como favorito, no entanto, essa sequência contra equipes recém-promovidas à Série A do futebol nacional, caso as coisas não saiam como previsto, pode acabar piorando ainda mais a atual fase vivida pelo Tricolor.
Neste domingo, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz entra em campo contra o Coritiba, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, no Couto Pereira. Os donos da casa tentarão aproveitar o momento ruim pelo qual o São Paulo atravessa para voltar a vencer após a goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 0 e sair do grupo dos últimos quatro colocados da competição.
Depois, o Tricolor terá pela frente o Atlético-GO de Vagner Mancini, no Morumbi. Após impor dificuldades ao Corinthians na última quarta-feira, em Itaquera, o Dragão, que figura em 13º lugar na tabela, deve fazer jogo duro contra o São Paulo, principalmente pelo fato de o treinador da equipe goiana ter saído do clube de uma forma nada amistosa – chegou a ser escolhido como próximo comandante são-paulino, mas, de acordo com um áudio de autoria do próprio Mancini, que acabou vazado, Daniel Alves teria pedido para a diretoria contratar Fernando Diniz.
Por enquanto, o discurso da diretoria do São Paulo é de respaldo ao atual treinador mesmo após as eliminações precoces no Campeonato Paulista, para o modesto Mirassol, e na Libertadores, ainda na fase de grupos. Mas, caso o Tricolor, favorito para esses dois confrontos, sofra duas derrotas e perca sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, a pressão, cada vez mais insustentável, pode acabar forçando a saída de Fernando Diniz do clube.
Além do desempenho ruim do São Paulo desde a retomada das competições, a equipe também vem tendo de lidar com uma sequência nada fácil neste momento da temporada. Quatro dos últimos cinco jogos do Tricolor foram longe do Morumbi e três dos próximos quatro compromissos do time também acontecerão fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo