UOL
Leandro Carneiro
Vamos a 13ª rodada do Brasileirão. Finalmente, uma rodada completa com todos os times em campo, o que aumentam as opções. Mas está difícil escalar, principalmente pela dificuldade dos times em segurar o SG, uma das lições aprendidas. Vejas as melhores opções: Goleiros [ x ] João Paulo – Goiás x Santos Falamos essa semana que os goianos marcam em toda rodada, isso seria um ponto negativo para o goleiro. A parte boa é que ele é quem mais faz defesa difícil na competição.
Gatito Fernandez – Botafogo x Fluminense Pressionado com resultados ruins e na zona de rebaixamento, o Botafogo precisa reagir na competição. O goleiro, com certeza, será bastante exigido. Douglas – Bahia x Sport O Bahia finalmente venceu sob o comando de Mano Menezes e tem um jogo em que pode garantir o SG. Quem sabe uma defesa difícil ou outra? Tiago Volpi – Coritiba x São Paulo O São Paulo está muito irregular no campeonato e vem de uma eliminação na Libertadores, mas o Coritiba é o pior ataque da competição. Hugo Souza – Flamengo x Athletico Empolgado depois de estrear no profissional e ter boa atuação, o goleiro é uma excelente opção para a rodada e ainda custa muito barato.
Laterais Felipe Jonatan – Goiás x Santos Tem um alto índice de desarmes, são 35 em 11 partidas. Ainda tem chance de garantir o SG e é um jogador que chega forte ao ataque. Nino Paraíba – Bahia x Sport Faz poucas faltas e desarma bastante, são 25 roubadas de bola em oito partidas, mais de três por jogo. Viña – Palmeiras x Ceará São 23 desarmes em sete partidas, uma excelente média. Não negativou nenhuma vez e ainda tem chance de SG.
Guga – Atlético-MG x Vasco Só fez pontuação positiva nas nove partidas que esteve em campo. São 23 desarmes e quatro jogos sem sofrer gols. Reinaldo – Coritiba x São Paulo Além da chance de SG por pegar o pior ataque da competição, o lateral ainda pode pontuar ofensivamente. Ainda tem 22 desarmes em oito partidas. Zagueiros Júnior Alonso – Atlético-MG x Vasco São 28 desarmes em 11 partidas e pontuação positiva em todas as rodadas. O líder do campeonato pode sair de campo sem ser vazado. Cuidado que ele está pendurado e deve forçar o terceiro amarelo.
Gustavo Gomez – Palmeiras x Ceará Empolgado com a goleada no meio de semana, o time de Luxemburgo precisa pontuar para buscar as primeiras posições do Brasileiro. O zagueiro tem só 11 desarmes em oito partidas, mas tem chance de SG. Léo Ortiz – Red Bull Bragantino x Corinthians Vai ter SG? Não é a tendência, mas ele está muito bem no quesito desarme. São 25 em 12 partidas e já fez dois gols. Paulão – Fortaleza x Atlético-GO É um jogador que já negativou quatro vezes, mas a rodada não apresenta muitas opções para a zaga. São 17 desarmes em 12 jogos e quatro partidas com SG.
Diego – Coritiba x São Paulo O jovem zagueiro do São Paulo é um dos poucos jogadores de destaque neste ano pelos lados do Morumbi. Só negativou uma vez e tem 14 desarmes em sete partidas. Foi ele quem fez gol contra o River. Meias Thiago Galhardo – Grêmio x Inter Sabemos que o Inter não vence o clássico há tempos, mas não dá para deixar o meia fora da escalação. Vive uma grande fase e se o Inter quiser quebrar o tabu, a bola terá de passar por ele. Arrascaeta – Flamengo x Athletico Aparentemente, o time carioca vive um momento melhor na competição e o uruguaio vem de boas atuações. Grandes chances de participar de gol.
Daniel Alves – Coritiba x São Paulo Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo deverá propor a partida contra o Coritiba. O time precisa reagir e Daniel Alves é o principal nome da equipe. Edson – Fortaleza x Atlético-GO Não é um nome para mitar, mas manterá uma pontuação boa no meio-campo. Tem 39 desarmes em 11 partidas. Raphael Veiga – Palmeiras x Ceará Dois gols em quatro partidas e um desarme de média por jogo. O Palmeiras deverá pressionar o Ceará em casa.
Atacantes Marinho – Goiás x Santos Será o jogador mais bem escalado e o capitão da maioria. Não pode ficar fora. São 11 participações em gols em 12 partidas, sete gols e quatro assistências. Keno – Atlético-MG x Vasco Vai desvalorizar? Provável, mas vive uma grande fase após dois jogos marcando três gols por partida. Deixar fora pode ser arriscado. Luciano – Coritiba x São Paulo Vive uma grande fase apesar do momento instável do time do Morumbi. Fez quatro gols e deu uma assistência nas nove partidas que fez pela equipe.
Alerrandro – Red Bull Bragantino x Corinthians São cinco gols e duas assistências em dez partidas. O Corinthians tem sido vazado em quase todos os jogos do Brasileiro. Wellington Paulista – Fortaleza x Atlético-GO São quatro gols e uma assistência em 12 partidas. Não é a melhor média do mundo, mas ele é o homem gol do time que deverá pressionar os goianos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025