UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo sofreu gols em seus últimos nove compromissos oficiais. Neste recorde, foram 17 tentos sofridos, ou quase dois por duelo. Antes, a pior sequência veio com Dorival Júnior, com dez partidas em 2017. Buscando solucionar o problema, é possível que Fernando Diniz promova mudanças no sistema defensivo para o jogo contra o Coritiba, hoje (4), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a vitória sobre o Sport, Diniz tem montado sua dupla de zaga titular com Diego Costa e Léo Pelé, preterindo Arboleda e Bruno Alves.
Na lateral direita, Igor Vinícius se consolidou no lugar de Juanfran após a pausa no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Depois de vencer o Sport e superar o Athletico Paranaense, resultado conquistado no dia 26 de agosto, o São Paulo iniciou sua sequência de nove jogos sendo vazado. Para tentar corrigir os problemas, Diniz colocou Juanfran de volta no time titular contra na derrota para o River Plate. Do outro lado, uma possibilidade é colocar Arboleda na vaga de Léo Pelé, que passaria a disputar posição com Reinaldo na lateral.
Mesmo que não faça alterações na escalação, Diniz acredita que é necessário mudar a postura do time. Afinal, a marcação começa desde o campo de ataque. “Quando temos esse tipo de ocasião é quando falha o sistema todo. A gente começou esse time com a fase defensiva boa, a gente se perdeu um pouco no caminho, mas é uma coisa para consertar. É o time todo que marca, e é uma coisa que a gente vai melhorar para frente”, disse o técnico Fernando Diniz, após a derrota para o River Plate, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA CORITIBA x SÃO PAULO Data: 4 de outubro de 2020, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR) Competição: Campeonato Brasileiro, 13ª rodada Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ) VAR: Wagner Reway (PB).
CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Neilton e Robson (Ricardo Oliveira). Técnico: Jorginho. SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner, Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025