GloboEsporte
Tricolor volta a subir na tabela após vitória em casa; Dragão perder posições.
- Sobrevida antes de clássico
- Enfim, deu tudo certo para o São Paulo. E o técnico Fernando Diniz ganhou sobrevida. Depois de sete jogos sem vencer, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além de acabar com o jejum de vitórias, o Tricolor voltou a ficar sem ser vazado depois de 10 jogos sofrendo gol. Os mais supersticiosos até podem dizer que o terceiro uniforme, utilizado contra o Dragão, deu sorte. Tinha sido com ele, contra o Fluminense, o último triunfo antes da sequência ruim. Do outro lado, o time comandado por Vagner Mancini chegou a dar alguns sustos nos donos da casa, mas parou em Tiago Volpi nas melhores oportunidades.
- Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Atlético-go, pela 14ª rodada do Brasileirão 2020
- Como fica?
- A vitória levou o São Paulo novamente para a terceira colocação, agora com 23 pontos – a situação, porém, pode mudar ao final da rodada. O Atlético-GO, por sua vez, com 15, caiu para a 14ª posição e pode descer ainda mais.
- Primeiro tempo
- Quem arriscou primeiro no Morumbi foi o Atlético-GO. Zé Roberto, aquele do Mirassol, chutou de fora da área e mandou por cima do gol. Logo depois, o São Paulo perdeu um gol incrível. Na verdade, dois. A defesa do Dragão saiu jogando errado, Luan desarmou e tocou par Vitor Bueno desperdiçar grande oportunidade. No rebote do goleiro e com o gol vazio, Gabriel Sara mandou para fora. O Tricolor voltou a chegar com perigo, aos 24, quando Brenner marcou após chute de Daniel Alves. Mas o atacante estava impedido. Aos 27, Igor Gomes perdeu outra chance clara para os donos da casa. Quando chegou de novo, o Atlético-GO foi perigoso. Gilvan cabeceou e viu Volpi fazer linda defesa. Depois, na sequência, Marlon Freitas finalizou e quase marcou. Nos acréscimos, porém, o Tricolor chegou ao gol. Gabriel Sara cruzou da direita, a zaga do Atlético-GO desviou, o goleiro Kozlinski deu rebote, e Brenner, oportunista, colocou o São Paulo em vantagem.
- Brenner comemora o primeiro gol do São Paulo no jogo (Foto: Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo)
- Segundo tempo
- Na etapa final, o Atlético-GO, assim como no primeiro tempo, se arriscou no ataque logo de cara em busca do empate. Mas abriu muito espaço para um São Paulo mais maduro no segundo tempo. Aos 19 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol com aquele que perdeu um gol quase feito no primeiro tempo: Gabriel Sara. O garoto avançou em contra-ataque, cortou para o meio e bateu colocado, rasteiro, de fora da área. O Dragão, três minutos depois, quase diminuiu. Chico aparece na cara de Tiago Volpi, que fez grande defesa. Aos 25, o Tricolor ampliou. De novo com Brenner, autor do primeiro gol. Tchê Tchê fez boa jogada na esquerda, rolou para Sara cruzar para o atacante completar: 3 a 0. O time visitante não desistiu de tentar reagir e foi para cima do São Paulo, mas parou em noite inspirada de Tiago Volpi.
- Gabriel Sara foi um dos destaques da partida (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
- Atuações do São Paulo.
- Jogadores do São Paulo comemoram gol no Morumbi (Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO joga no domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Olímpico, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
- Bragantino x São Paulo: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações
- “Amuleto” do São Paulo, André Silva volta a ser titular contra o Bragantino em busca de sequência
- São Paulo 2005 x Flamengo 2019? Ex-volante tricolor dispara: ‘A gente iria atropelar fácil’
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Rafinha conta bastidores de briga com James no São Paulo e revela mágoa do meia: ‘Ficou zangado’